Brasil,

Pesquisa aponta que 76% dos consumidores pesquisam produtos via redes sociais

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Estratégias de Inbound Marketing podem ser eficientes para a realização da venda

De acordo com a pesquisa "Social Commerce", desenvolvida pela All iN | Social Miner em conjunto com a Etus e a Opinion Box, o consumo on-line, que já apresentava sinais de crescimento exponencial antes da pandemia de Covid-19, tornou-se um hábito para 86% dos brasileiros. Além disso, segundo a We Are Social, 4,2 bilhões de pessoas estão nas redes sociais, o que mostra um relacionamento mais íntimo com os consumidores, além da possibilidade de vendas por meio das próprias redes, que já acontecem de forma acelerada.

A pesquisa aponta que 76% dos consumidores utilizam as redes sociais para pesquisar os próximos produtos a serem comprados. Dentro disso, 56% as utilizam para acessar as avaliações realizadas por outros consumidores e 54%, para realizar um comparativo entre os preços.

Consumidores pertencentes às classes A e B são os que possuem mais interesse pela experiência de compra de outros usuários (75%). Em relação às classes C, D e E, esse número está em 65%. Entre as plataformas mais recorrentes, o Instagram é a mais procurada por quem deseja encontrar um produto (62%). Na sequência, aparece o Facebook (61%), o Google Shopping (61%) e o WhatsApp (37%).

Razões para comprar pelas redes sociais

Apesar do estudo apresentar que os sites e aplicativos ainda são as principais ferramentas de compras do público (74%), o número de pesquisas pelas redes sociais é bem alto (76%). Além disso, a análise ainda aponta que 70% podem aderir à prática futuramente.

Em relação às razões para compras, em específico, por meio das redes sociais, o preço, agilidade e acesso às informações sobre os produtos aparecem na lista. Outras, como praticidade para pesquisar, facilidade e acesso às lojas menores, também encabeçam os motivos.

O fenômeno mostra que as redes sociais são uma espécie de vitrine para os produtos e também para a própria loja, que pode aproveitar os recursos oferecidos por essas plataformas para mostrar o backstage, informações complementares dos produtos e estreitar os laços com os consumidores.

Inbound Marketing ajuda nas redes sociais

A estratégia de Inbound Marketing realizada por uma agência de Inbound Marketing, por exemplo, pode servir de grande auxílio para uma estratégia de vendas a partir das redes sociais. Essas redes, em suas múltiplas plataformas e especificidades, servem para atrair a atenção de possíveis clientes. Apesar disso, nem todos realizam a compra de forma imediata.

A fim de que a conexão com esse consumidor em potencial não seja perdida, o Inbound Marketing é uma saída estratégica para a captação do contato desse usuário, para que, assim, um relacionamento com ele possa ser construído para além das redes sociais. Com a nutrição dessa relação, outras informações sobre o produto ou serviço oferecido pela marca podem ser compartilhadas, abrindo a possibilidade para que a venda possa ser realizada no futuro.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar