Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

5 vantagens oferecidas pelos chatbots no atendimento digital

5 vantagens oferecidas pelos chatbots no atendimento digital - Freepik 5 vantagens oferecidas pelos chatbots no atendimento digital - Freepik

Agibank, Sicredi, Easynvest, Superdigital Brasil e Ailos somam mais de 5 milhões de atendimentos utilizando soluções de relacionamento digital da Ubots, no primeiro semestre

Um dos maiores desafios das empresas no atendimento digital é gerar qualidade durante a conversa com seus clientes, visto que muitas pessoas ainda têm um certo bloqueio no atendimento “robotizado”.

O CEO da Ubots e especialista em programação, Rafael Souza, explica que esse receio vem de experiências ruins em que o bot não conseguiu atender minimamente a demanda solicitada. “O primeiro passo para corrigir esse erro é que as empresas entendam os perfis dos consumidores que entram em contato com a marca, e as solicitações mais frequentes. Com isso, é possível treinar o chatbot para que ele ofereça um ótimo atendimento aos clientes, e desmistifique essa crença”, comenta.

No primeiro semestre de 2021, utilizando as soluções de relacionamento digital da Ubots, a Agibank, Sicredi, Superdigital Brasil, Easynvest e Ailos, somam mais de 5 milhões de atendimentos. As empresas fazem parte do leque de clientes da startup de tecnologia.

Abaixo, Souza destaca cinco vantagens importantes que os chatbots proporcionam no atendimento digital para as empresas, e também aos clientes que utilizam os serviços oferecidos por elas:

Redução de custos: os chatbots geram economias consideráveis para as empresas, quando conseguem finalizar um atendimento sem realizar a transferência para um atendente humano;
Agilidade: quando bem construídos, os bots podem realizar um alto volume de atendimentos que muitas vezes não são complexos, mas que demandam tempo do time de operadores, que poderiam estar executando tarefas mais complexas;
Satisfação dos clientes: por conseguir realizar atendimentos simultâneos, os robôs conseguem acabar com as filas de espera, aumentando a satisfação dos clientes com o relacionamento digital da empresa;
Redução das barreiras de interação: o bot pode acessar o banco de dados com muita agilidade. Dessa forma, o consumidor não precisa ficar repetindo seus dados, e essas informações são passadas automaticamente caso o cliente seja transferido para um operador;
Presença 24/7: os clientes não precisam ficar esperando por atendimento apenas em horário comercial. Os chatbots conseguem realizar atendimentos 24 horas por dia, sete dias por semana.

Para que o cliente não se frustre durante o atendimento, é imprescindível que logo no início da conversa o bot deixe claro que o atendimento está sendo realizado por ele, para que o cliente não se sinta enganado. Além disso, no caso de solicitação de dados do usuário, o robô deve informar a finalidade do uso dessas informações e pedir consentimento do cliente. Já em último caso, se o chatbot não conseguir resolver a demanda, ele deve transferir para um atendente humano o mais breve possível.

“Os bots de hoje são desenvolvidos para gerarem uma experiência o mais semelhante possível de uma conversa com atendentes humanos. Com o uso do processamento de linguagem natural, o PLN, o fluxo conversacional fica mais próximo da linguagem humana. Além disso, com o uso de dados coletados em outros atendimentos, o bot consegue realizar um atendimento cada vez mais personalizado”, explica Souza.

A tendência para o segundo semestre de 2021 é que os bots estejam cada vez mais presentes nos atendimentos das redes sociais, visto a forte presença dos bots no WhatsApp. Em breve, será possível ver uma forte crescente de automatização no Messenger e Instagram - que recentemente abriu a API, de acordo com o CEO da Ubots.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes. Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial. De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil e Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo