39% dos brasileiros já usam comandos pela fala e bots de voz chegam para ficar
Assistentes virtuais de voz com inteligência artificial proporcionam interações mais dinâmicas e eficientes nos processos de atendimento e vendas.
Muitas marcas que já tinham chatbots nas operações de atendimento, suporte e vendas começaram a dar um passo além e agora passaram a investir nos bots de voz. Afinal, de acordo com o GlobalWebIndex, 39% dos brasileiros que usam a internet já utilizam algum comando pela fala.
Os chatbots por voz ganharam destaque neste cenário, já que podem ser integrados nos diversos canais de comunicação disponíveis, como telefone, chats de sites, WhatsApp, Facebook Messenger, aplicativos e dispositivos de voz, como Google Assistente e Alexa.
Benefícios dos bots de voz
Com os bots de voz, o relacionamento com o cliente é impulsionado. Isso porque é possível aliar os benefícios dos chatbots de texto, que promovem automação de processos, disponibilidade 24 horas por dia e 7 dias por semana, eliminação do tempo de espera, maior agilidade e escala no atendimento, com as vantagens da voz que proporciona conversas mais dinâmicas e interativas.
Como consequência, as empresas podem oferecer uma melhor experiência aos consumidores durante todos os contatos e conversas com a marca, desde uma pesquisa de produto, a resolução de dúvidas até o fechamento de uma compra e um pedido de ajuda sobre o funcionamento correto daquele produto.
“Na yellow.ai, nosso objetivo é fornecer uma experiência superior ao cliente. Os bots de voz facilitam a interação, criam uma relação mais próxima com o consumidor. Com isso, é possível ter maior personalização nos atendimentos e ofertas”, explicou o CEO e cofundador da yellow.ai, Raghu Ravinutala.
Além disso, com a inteligência artificial envolta nos bots de voz, a tecnologia é capaz de realizar a leitura e análise dos estímulos, necessidades e intenções dos clientes. Dessa forma, os robôs conseguem capturar exatamente o que o consumidor está procurando para fornecer respostas ágeis, adequadas e coerentes.
“As aplicações dos chatbots por voz vão muito além do autoatendimento, já que as empresas podem disponibilizar informações sob demanda para os clientes, programar lembretes, realizar notificações de segurança e coletar feedbacks. Tudo depende do segmento de atuação”, comentou Ravinutala.
As tecnologias envolvidas nos robôs de voz permitem a detecção de idioma, dialetos, gírias e sotaques, identificação do interlocutor, análise e enriquecimento dos padrões de voz e uma conversão precisa da fala em texto e vice-versa.
“Os bots de voz também contam com ciclo de aprendizagem para aprender e melhorar a cada interação. E, se o usuário não ficar satisfeito com as interações e respostas do robô, ainda é possível a transferência para um agente humano”, completou o CEO da yellow.ai
Inclusão social
Além de toda essa experiência aprimorada do cliente e maior satisfação gerada, outro aspecto interessante dos bots de voz é a possibilidade de tornar a sua solução de chat acessível a pessoas que não conseguem ou não podem escrever. Portanto, a ferramenta vira também um meio de inclusão social.
*Sobre a yellow.ai
A yellow.ai é a plataforma conversacional de automação da experiência do cliente reconhecida pelo Gartner, IDC e G2 como líder mundial, reunindo o melhor da inteligência artificial e humana para automatizar a experiência do cliente em grandes marcas e empresas.
Nossos assistentes virtuais inteligentes omnichannel, em texto e voz, contam com plataforma nativa para mais de 100 idiomas, inclusive português, e podem integrar mais de 35 canais, como web, WhatsApp, Instagram, In-App, IVR, contact center e muito mais.
Mais de 700 empresas globais espalhadas em mais de 30 países já utilizam os assistentes virtuais da yellow.ai, como MG Motors, Waste Connections US, Biogen International, Edelweiss Broking e Siemens Limited.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário