Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Agosto Dourado: D’Or Consultoria lança um guia de aleitamento materno gratuito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vania Absalão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Agosto Dourado: D’Or Consultoria lança um guia de aleitamento materno gratuito

O aleitamento materno reduz em 13% a mortalidade infantil e ajuda a prevenir doenças na mãe e no bebê

A D’Or Consultoria, empresa do Grupo Rede D’Or São Luiz, aderiu à campanha nacional do Agosto Dourado e lança, este mês, um guia prático – e nada convencional - de amamentação para mamães de primeira viagem. Disponível gratuitamente no site https://dorconsultoria.com.br/portfolio/guia-de-amamentacao/, o documento traz dicas e informações importantes para a saúde da mulher e do bebê.

O objetivo é tirar dúvidas como, por exemplo, sobre fissuras e rachaduras nos seios, relactação, depressão pós-parto, alimentação ideal para a mulher neste período, qual a melhor posição para amamentar e demais informações.

“O Agosto Dourado é um momento especial do ano que visa aumentar a conscientização, o incentivo e o apoio ao aleitamento materno. Criamos o guia para ajudar as mães a terem acesso às orientações sobre o tema. A amamentação muitas vezes é divulgada de forma romantizada, mas, na realidade, grande parte das mulheres enfrenta dificuldades para amamentar e a ideia do guia é auxiliá-las, até mesmo as que precisam recorrer a outros métodos pela falta de leite, ressecamento e outros problemas comuns da lactação. Sempre há uma alternativa”, explica Ricardo Freiesleben, gerente de Marketing da D’Or Consultoria.

O leite materno é o alimento mais completo para bebês até os 6 meses de vida. Além disso, é totalmente acessível e reduz em 13% a mortalidade infantil. Em média, um bebê saudável mama de 8 a 12 vezes por dia, mas isso não é uma regra. De acordo com o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), a amamentação deve ser por livre demanda.

Amamentar também beneficia a saúde das mães, prevenindo doenças cardiovasculares, osteoporose, a diabetes tipo 2, o câncer (mama, ovário e útero), o sangramento no útero e a depressão.

Para além da primeira viagem

O material criado pela D’Or Consultoria serve de guia não só para mães de que estão passando por essa experiência pela primeira vez, pois contém dicas para mulheres que precisam voltar ao trabalho, informações sobre a introdução alimentar do bebê e, também, alguns dados para ajudar os pais na prevenção e proteção dos bebês em tempos de coronavírus.

Não há evidências de que o leite materno transmita a doença e alguns estudos mostram, inclusive, que mulheres vacinadas imunizam seus bebês a partir da amamentação. É importante que mães com suspeita ou que testaram positivo para a Covid-19 mantenham cuidados básicos de higiene: lavar as mãos e as mamas (só com água) antes da mamada, usar máscara e evitar que o bebê toque seu rosto, olhos ou cabelos.

A D’Or Consultoria criou ano passado um quiz sobre a amamentação em meio à pandemia. Vale conferir no https://dorconsultoria.com.br/coronavirus/quiz-para-mamae/

Além do guia de aleitamento materno, a D’Or Consultoria inicia em seu canal no YouTube e demais redes sociais, uma campanha de conscientização ressaltando a importância dessa prática pelo menos até os seis meses de idade dos bebês. Quem quiser aderir à campanha “Vou amamentar e agora?” pode baixar o vídeo e outros materiais no: https://dorconsultoria.com.br/portfolio/guia-de-amamentacao/

Sobre a D’Or Consultoria |

Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria atende a mais de 1.700 clientes, com 2,2 milhões de vidas administradas, movimentando R$ 3,5 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras de saúde do mercado.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar