Odontoprev promove a prevenção da saúde bucal em apoio ao movimento Julho Neon

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Zuliani

Em parceria com a SINOG, operadora quer ampliar o acesso ao tratamento preventivo e a saúde bucal no País

A Odontoprev, líder em planos odontológicos na América Latina, promove diariamente o acesso à saúde bucal por meio da uma rede especializada de mais de 31 mil profissionais. Em julho, a operadora realiza uma série de ações em apoio a campanha Julho Neon – Salve o sorriso brasileiro, cujo objetivo é conscientizar a população sobre a importância da democratização do acesso a tratamento odontológico de qualidade.

Em 2019, a Pesquisa Nacional de Saúde, estudo mais recente realizado pelo IBGE sobre saúde bucal, apontou que menos da metade dos brasileiros havia procurado atendimento odontológico em doze meses. Quando considerados apenas os brasileiros acima de 18 anos, os dados são ainda mais alarmantes. De um total de 162 milhões pessoas, cerca de 34 milhões perderam 13 dentes ou mais e 14 milhões perderam todos os dentes.

“Precisamos sensibilizar e aproximar a população brasileira da odontologia por meio do acesso a uma rotina de prevenção da saúde bucal, afinal uma boca sem cuidados é a entrada para diversas outras doenças. Como líderes de mercado entendemos que é essencial fomentar este debate em nossa sociedade, por isso, apoiamos o Julho Neon e fazemos parte desse movimento”, afirma Renato Costa, CMO/CIO da Odontoprev.

Entre as iniciativas para dar visibilidade ao Julho Neon, durante todo o mês a Odontoprev, promove webinars e atividades que conscientizam sobre a importância do cuidado com a saúde bucal e promovem o dentista como protagonista. Além disso, é possível conferir na página da Odontoprev no Youtube, a websérie “Dentista Herói: histórias que transformam sorrisos”. Em três capítulos a empresa apresenta histórias inspiradoras sobre como o tratamento dentário pode impactar a vida das pessoas.

Em suas redes sociais a operadora realizou uma live entre Renato Costa, CIO/CMO da Odontoprev, e Fábio Bibancos, Cirurgião-dentista e CEO da Turma do Bem, umas das entidades sem fins lucrativos apoiadas pela campanha. Durante a conversa, trouxeram dados importantes sobre a realidade da Odontologia brasileira, a importância da cultura da prevenção e como a Odontoprev atua frente ao seu propósito de Impulsionar a Odontologia de qualidade para cada vez mais pessoas.

Em parceria com a Associação Brasileira de Planos Odontológicos (SINOG), o superintendente de Operações da Odontoprev, Dr. Marcos Costa, participou, no dia 15 de julho, de um debate sobre a humanização e valorização no relacionamento das operadoras e redes credenciadas. A entidade, com o apoio da Odontoprev e de outras operadoras de saúde odontológica, é a criadora da campanha Julho Neon que, Além de ampliar a informação sobre o tema, a entidade ainda apoia organizações sociais sem fins lucrativos que viabilizam tratamento odontológico a pessoas carentes, entre elas as ONGs Turma do Bem e Doutores das Águas.

“Somos o país com o maior número de profissionais de odontologia no mundo, mas ainda com desafios enormes no que diz respeito à democratização do acesso à saúde bucal de qualidade. Queremos ampliar o acesso e promover uma rotina de saúde bucal em nosso país que leve os brasileiros para a cadeira do dentista a cada 6 meses, de forma preventiva e estimulando o autocuidado. ”, afirma Roberto Cury, Superintendente da Odontoprev e Presidente do SINOG.

Sobre a Odontoprev

A Odontoprev, empresa de capital aberto desde 2006, é líder em planos odontológicos na América Latina, e a maior operadora do setor de saúde do Brasil em número de clientes, com mais de 7,5 milhões de beneficiários. A rede de cirurgiões-dentistas da Odontoprev é especializada, com aproximadamente 31 mil credenciados. A companhia é listada no Novo Mercado da B3, participa do índice britânico FTSE4Good, é uma das nove empresas brasileiras integrantes da carteira global do Bloomberg GEI 2020, com prática de distribuição trimestral de resultados aos acionistas, de mais de 30 países.