Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Experiências de sucesso durante pandemia é tema de summit para empreendedores

O sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa, será um dos palestrantes - Foto: Rogério Neves O sócio-fundador da XporY.com, Rafael Barbosa, será um dos palestrantes - Foto: Rogério Neves

Evento gratuito contará com cerca de 20 palestras que abordarão alternativas e inspirações para empreendedores superarem momentos de adversidade da pandemia

A pandemia da Covid-19 trouxe momentos dramáticos para o empresariado brasileiro. De acordo com relatório do Sebrae desenvolvido pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM), a crise provocada pelo vírus reduziu quase à metade o número de pequenos negócios com negócio ativo há pelo menos três anos e meio no país, caindo de 22,3 milhões em 2019 para 12 milhões em 2020. O setor de serviços, o mais atingido com as medidas restritivas para conter a disseminação do Covid-19, foi o que teve o pior desempenho com fechamento de mais de 45% das empresas.

O cenário fez com que muitos empresários se unissem para evitar novos fechamentos de negócios. A ONG Sobreviva, por exemplo, surgiu no pior momento da pandemia, quando o fechamento de empresas passou a se intensificar como resultado da pandemia. De acordo com o presidente da organização, Joedes Ribeiro, a primeira iniciativa foi reunir os empresários de Campinas-SP para que o grupo pudesse se ajudar. “Foi a partir desse momento que vimos que também podemos contribuir para auxiliar outras empresas a enfrentar esse momento que estamos passando”, destaca Ribeiro.

A ONG atua promovendo a capacitação e profissionalização de empresários por meio de cursos e treinamentos. Na próxima terça-feira (3), por exemplo, a organização promove o Conexão Sobreviva Summit, que tem como objetivo usar a experiência de estratégias vencedoras de empresários para inspirar outros empreendedores a superarem esse momento de dificuldades. Inscrições abertas pelo site https://conexaosobreviva.4.events .

“A pandemia foi uma situação nova para todos e nada é melhor que mostrar os exemplos que conseguiram superar as duras adversidades pelas quais passamos durante a pandemia. Por isso o tema do summit destaca as estratégias vencedoras para empreendedores”, explica o idealizador do evento, que será gratuito e completamente digital.

Um dos cases de sucesso do evento será o da plataforma de permutas multilaterais XporY.com, uma das ferramentas oficiais do Sebrae. O sócio-fundador da empresa, Rafael Barbosa, vai detalhar como a economia colaborativa pode ser uma alternativa viável durante o momento de pandemia, principalmente ao proporcionar às micro e pequenas empresas condições para fazer negócios sem o tradicional uso do dinheiro.

“Sabemos que este é um momento em que muitas empresas veem a baixa rotatividade de seus estoques e ociosidade de seus serviços porque a renda dos brasileiros caiu significativamente. Por meio de permutas, as empresas podem continuar a atividade e ter condições de ainda fazer investimentos”, destaca Barbosa. A exposição da plataforma de permutas será uma das cerca de 20 palestras que serão realizadas durante o evento, que terá início a partir das 17 horas.

Serviço

Conexão Sobreviva Summit
Data/horário: 3 de agosto, às 17 horas
Local: online
Inscrições: https://conexaosobreviva.4.events (gratuito no dia do evento)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo