Seis benefícios em usar os dados a favor das empresas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcelo Fontenele

MárcIo_Arbex__TIBCO MárcIo_Arbex__TIBCO

* Márcio Arbex

Os dados de uma empresa devem ser organizados, conectados, seguros, mas também devem ser facilmente acessíveis e compreensíveis para os usuários que terão que maximizar este valioso recurso. Então, como isso pode ser alcançado? Examinando algumas maneiras de obter os benefícios do gerenciamento de dados, não apenas na tomada de decisões, mas também na construção de uma infraestrutura eficaz.

A TIBCO patrocinou recentemente um estudo sobre tendências emergentes em dados, intitulado "O Uso Inteligente de Dados: Padrões de Unificação e Canalização na Economia Digital." O estudo destaca a dificuldade de integração e gestão da informação, revelando que 60% das empresas que participaram da pesquisa apresentam problemas com a qualidade e complexidade dos dados, principalmente no âmbito da segurança da informação e governança.

Sem dúvida, isso nos mostra que apenas abrir os dados da empresa a todos os funcionários não significa que eles serão corretamente usados​​. É preciso ter ferramentas e conhecimentos que ajudem até mesmo usuários menos experientes em tecnologia a ter acesso efetivo para analisar e usar os dados em benefício do seu trabalho e, claro, do negócio.

Aqui estão seis maneiras de se beneficiar com o uso inteligente de dados:

Aumente a receita

Oferecer vendas cruzadas personalizadas e vendas exclusivas exige dados completos e confiáveis ​​para um contato eficiente com o cliente. As ferramentas tecnológicas atuais, como Master Data Management (MDM), podem fornecer dados mestre consolidados do cliente. Essa precisa fonte de dados ajuda você a entender melhor seus clientes para garantir que as ofertas certas sejam entregues ao cliente certo e no momento certo.

Melhore a satisfação do cliente

Com o MDM, você também pode fortalecer a fidelidade e aumentar as vendas personalizando e engajando-se com seus clientes, proporcionando uma experiência consistente e adaptando produtos e serviços aos desejos e necessidades específicos de seus consumidores.

Acelere a inovação

O trabalho de suas equipes relacionado a inovações ou qualidade pode apresentar novas opções e serviços com mais rapidez, usando a tecnologia MDM como fonte de dados de projeto, produto, fornecedor e funcionário em cada estágio do ciclo de vida de desenvolvimento de seu novo produto.

Otimize a cadeia de suprimentos

Insight é a chave para o acesso oportuno e preciso ao estoque, devoluções de produtos e informações de falta de estoque em toda a sua cadeia de suprimentos. Com esses dados, você pode melhorar o giro do estoque, a previsão e, principalmente, o atendimento ao cliente.

Identifique o conhecimento e aja com mais rapidez

Tenha uma fonte de dados mestre completa, consistente e confiável em toda a sua empresa. Você pode acelerar o tempo de pesquisa e ação permitindo que os usuários de negócios acessem, gerenciem e interajam visualmente com sua tecnologia de dados. Além disso, as ferramentas de MDM simplificam e aceleram seus dados de integração, para que você possa obter seus insights com mais rapidez.

Melhore a conformidade

Centralizar e complementar os dados ajuda a criar relatórios de conformidade, reduzindo custos e penalidades que possam estar associados.

* Márcio Arbex é diretor de engenharia de soluções da TIBCO, líder global em dados corporativos