Brasil,

Seguro Indeniza 72.043 Vidas e Paga R$ 3.1 Bilhões em Sinistros na Pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Quais foram os impactos da pandemia no seguro de pessoas e na saúde suplementar? Esse foi o tema do bate-papo no “Workshop Vida e Saúde – Oportunidades e desafios no pós-pandemia”, que contou com a participação dos diretores do Sindseg SP, Luciano Lima (SulAmérica) e Marco Antônio Messere Gonçalves (Grupo MAG), além do presidente do CVG-SP, Marcos Kobayashi (Tokio Marine Seguradora), e com mediação do presidente da entidade, Rivaldo Leite.

De acordo com os executivos, os corretores despertaram para a venda de seguros de vida e saúde. “O mercado surpreendeu. O corretor não deixou de atender o segurado, as seguradoras se organizaram, e os corretores se adaptaram”, revelou Luciano. “O papel que fizemos foi admirável e vamos lembrar disso com orgulho”, finalizou.

Rivaldo ressaltou também que o mercado atualmente está bem preparado. Além disso, revelou um dado muito solicitado pelos Corretores, o percentual do sinistro deste ano. Segundo com o presidente, até agora, o mercado como um todo, indenizou 72.043 vidas.

Ainda segundo os dados divulgados por Rivaldo, em 2020 e 2021, foram R$ 3.1 bilhões pagos em sinistro. “Eu acabei de receber esses dados e fiquei surpreso com o número. É muito dinheiro”, disse o presidente.

Para Marco Antônio, esses números foram os que deram protagonismo ao seguro de vida e ao corretor de seguros. “A pandemia fez com que o segurado pensasse no seguro de vida. O mercado tomou a decisão mais acertada, em cobrir por morte, pagando os sinistros da Covid”, opinou. “O corretor passou a ser vital na pandemia. Na MAG Seguros, as pessoas de até 30 anos tiveram aumento de 36% na contratação de seguro. Antes, quem fazia seguro eram pessoas perto de morrer. Hoje temos um planejamento sucessório, que é importantíssimo. Temos muito a avançar, mas estamos no caminho certo”, pontuou o presidente.

No segmento de saúde, Marcos revelou que setor precisa ter criatividade no lançamento de novos produtos

que não sejam tradicionais de seguro saúde. “O setor de saúde assumiu seu protagonismo. Os dois produtos, ainda com previdência, são a maior arrecadação do setor de seguros”, disse.

Além disso, os executivos conversaram sobre os impactos da pandemia no setor de saúde, principalmente com a chegada da vacina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar