Escolher o Sistema de Gestão e Multicálculo é uma tarefa muito difícil para os corretores de seguros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ARMANDO LUIS FRANCISCO

ARMANDO LUIS FRANCISCO ARMANDO LUIS FRANCISCO

Marketing e rede social são necessários. Gestão e multiCálculo são fundamentais. Portanto, chegou a hora de se controlar melhor a corretora de seguros e conseguir facilidades importantes no desenvolvimento das tarefas do cotidiano do produtor.

Hoje, daremos poucos exemplos de sistemas gerenciais de corretoras de seguros.

Ambiente Seguro e SIG

Em primeiro lugar eu quero lembrar dos pioneiros nessa área. Destaco, como exemplo desses desbravadores, os queridos Alberto Rodrigues e Sérgio Corrêa, da empresa Ambiente Seguro do RJ. Necessariamente, os dois trabalham há cerca de 30 anos, ininterruptamente. Ainda hoje, focando na obtenção de soluções para seu quadro de clientes corretores.

Tex com o Teleport

Sempre foi o sonho de consumo de muitos corretores. Assim, no decorrer dos anos, contribuiu para a administração de uma base sólida de grandes produtores. Atualmente, solidificada por essa carteira de clientes, tem expertise e know how para incorporar os avanços para os pequenos e médios profissionais. E, com um sistema via Web Service, no topo da linha e da produção, obtém vantagens e dinâmicas diretamente dos sistemas das seguradoras. Ademais, com custos reduzidos, para a entrada de corretores de seguros nos sistemas gerenciais.

Quiver e Quigo

Quiver é uma empresa exemplar, aliando Web Service e ação por robôs, parece ter descoberto a simplificação dos horizontes das necessidades dos corretores de seguros. Quigo é a porta de entrada para essas nuvens. Quiver é o reconhecimento do que é pensar como o corretor pensa.

Infocap e Multigestor

Charles Poltronieri é Infocap. O grande gestor da Infocap é um amigo dos corretores de seguros. Dono de um sistema robusto conseguiu pormenorizar as informações do cotidiano do corretor.

O poder de desenvolver sistemas operacionais

Todas as empresas citadas aqui desenvolvem sistemas para corretores de seguros, mas todas elas têm particularidades importantes para se mensurar a entrada desses profissionais e satisfazer as exigências de um mercado competitivo. Aliando inteligência e trabalho, posso dizer que todas elas conquistaram novos horizontes de merecido aplauso, mas é importante perceber parte das diferenças de cada uma delas.

Conhecimento dos sistemas

Realmente, os sistemas que ora opino são espetaculares. Multi é um cotador importante na história do seguro no Rio Grande do Sul. Robotizado, facilitou o trabalho dos corretores de seguros.

Teleport é um sistema avançado. Atualmente, parece, não trabalha com informações robotizadas, o que pode ser um ponto crucial e facilitador da busca por resultados, na minha modesta opinião. Ademais, aliando-se o fator de custo reduzido, traz uma das melhores seleções de serviços para o produtor de seguros. Felizmente, vale a pena investir num sistema robusto como este.

Quiver parece ser o xodó dos dois mundos: Robô e Web Service. Espetacular em quase todos os sentidos. Sinceramente, era a minha primeira opção. A funcionalidade que esta empresa facilitou a gestão das corretoras de seguros é alvo de um merecido aplauso. Ademais, deu o pulo do gato e gritou Eureka, ao inserir a maior novidade de todas as criações do setor, no meu entendimento.

Quigo. Não se surpreenda com uma novidade avassaladora. Quigo é um gestor e multicálculo inicial da Quiver. Por cerca de R$40,00, vai simplificar a vida do corretor que não possui controles na corretora. Quigo é o acerto para puxar outro sistema mais complexo. Lembre-se, Quigo é simples e tem poucas funções, mas as funcionalidades que possui é surpreendente. Sinceramente, imagine que há multicálculo e diminuição de informações para cálculos. Um multicálculo que custa cerca de R$20,00 e um gestor por menos de outros R$20,00. Portanto, pelas aptidões fantásticas que demonstra, o custo é irrisório. Realmente, imagino um mundo Quigo de facilidades até em sistemas complexos.

Finalmente, o Infocap é um bom sistema e tem muita coisa que o corretor precisa para administrar o escritório.

O que eu opino para algumas dessas produtoras de soluções:

Tex, compreenda sua grandeza e a distância do tamanho das necessidades dos pequenos corretores do Brasil. Aliás, Teleport tem assimilado a questão do custo das licenças para o corretor, mas é importante entender a questão do abastecimento das informações. Assim, acredito que poderia melhorar na diminuição do fator tempo dos corretores. Observe, assim, que o sistema semi-automático de arrastar e de fazer muitas das coisas que poderiam ser automáticas, deveria ser prioridade técnica da implantação e inovação. Como cliente de vocês o que eu desejo é que possam facilitar mais o meu dia a dia. Isso porque vocês têm uma marca muito forte e tempo prioritário neste mercado. Tex, hoje é sinal de qualidade e eficiência, entendendo todas as sugestões para crescimento de sua aptidão facilitadora.

Quiver, vocês foram o meu sonho de consumo. Entretanto, observe-se que vocês fizeram um produto sensacional a um custo reduzido e não deixaram um degrau coerente entre os dois mundos que vocês querem atingir, e que vocês alimentaram com o Quigo. Sinceramente, que pena! Mas isso parece estar sendo estudado pelos gestores. Não pode ser 40 ou 440. A escalada pode trazer beneficiência.

Infocap. Realmente, vocês têm expertise. Charles, você é um grande homem, na altura e no coração, mas há conceitos de competitividade que vocês desta empresa fantástica talvez precisassem pensar. Também, Web Service é uma solução facilitadora. Sinceramente, vai ser difícil desconectar-me do Multi sem uma saudade do tamanho do mundo, mas era necessário incorporar a gestão unificada em todos os setores de nossa pequena empresa. Entretanto, estou aqui para dizer que o sistema de vocês é histórico.

Com convicção, estarei cobrando do meu sistema gestor atual mais algumas dinâmicas importantes de solução de tempo. Convicto, também, estarei pronto para demonstrar outros sistemas gestores de corretoras de seguros e mais novidades por aí. A ideia aqui não é o prestígio em detrimento de outros. A colocação aqui visa apoiar o corretor de seguros em sua jornada para controle de tudo o que se faz na corretora de seguros.

Mas eu quero parabenizar a todas as empresas que pensam neste profissional. Preferencialmente, que se alie custos reduzidos e diminuição do tempo das operações administrativas e se foque em deixar o corretor de seguros fazer o que lhe é a melhor aptidão: Produzir apólices. Finalmente, apesar da séria dificuldade em escolher um sistema de gestão e multicálculo, devemos fazer planos para sair do mesmo lugar comum.

ARMANDO LUIS FRANCISCO
Jornalista e Corretor de Seguros