Brasil,

Pier e Jeep firmam acordo e inovam com seguro auto integrado a dados inteligentes de veículo conectado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Teles
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com uso de Inteligência Artificial, a insurtech faz acordo com a marca Jeep visando ser a primeira seguradora a usar os dados do próprio carro para personalizar e precificar o valor do seguro. União das marcas visa oferecer melhor experiência ao cliente

O número de automóveis produzidos e distribuídos no país é cada vez maior, atingindo hoje, uma frota de cerca de 48 milhões de veículos. A expectativa é de que junto a esse crescimento, a quantidade de carros conectados aumente. Como forma de trazer soluções e inovações, aliadas à tecnologia, a Jeep apresentou recentemente ao mercado uma nova plataforma de serviços conectados, atrelada à central multimídia, a Adventure Intelligence by Jeep Connect. Essa nova ferramenta contará com internet 4G nativa, sistema Wi-Fi para conectar até 8 dispositivos simultaneamente, e outras importantes funcionalidades de Segurança, Emergência, Conectividade e Entretenimento, sendo a plataforma de conectividade mais completa do mercado brasileiro.

Pensando em uma maneira assertiva de trazer a segurança necessária ao seu carro e uma experiência única desde a primeira viagem, a Jeep e a Pier, primeira insurtech a virar seguradora no Brasil e uma das principais do segmento com proteções para seguro auto e celular, firmaram uma parceria e disponibilizarão um seguro diferenciado a quem aderir a plataforma, junto a compra do veículo na concessionária.

"Conseguiremos entregar um serviço totalmente customizado ao consumidor que contratar o Seguro Auto da Pier. Inicialmente partimos da utilização de nossa atual solução mobile (App Pier), já oferecendo um benefício aos clientes Pier e Jeep, e estamos trabalhando para o quanto antes utilizarmos os próprios dados do veículo conectado, com base no recebimento de informações que a tecnologia embarcada possibilitará, por estar integrada ao próprio veículo, trazendo ainda mais precisão e qualidade nas informações. Dados como latitude e longitude (GPS), velocidade, aceleração do veículo e integridade do carro, dentre outros, serão analisados para que possamos mapear onde e como o motorista deste veículo dirige, para personalizar o valor do seguro, de acordo com as necessidades pessoais dele", complementa Lucas Prado, Co-Founder da seguradora.

A Pier oferecerá o primeiro mês gratuito e, para os meses seguintes, será dado um desconto, de acordo com a quantidade de quilômetros rodados dentro dos respectivos meses. Esse benefício só é possível pela facilidade que a startup carrega em sua bagagem com o domínio da utilização de dados e transformação em Inteligência Artificial, para coletar as informações integradas ao carro e permitir a personalização e precificação do seguro, oferecendo a melhor experiência ao segurado. "O foco do nosso trabalho é sempre buscar o melhor para quem tem um Jeep (nesse caso, um Renegade). Nesse sentido, a parceria com a Pier traz benefícios significativos para os clientes que desejarem um seguro moderno e inteligente, além de estar completamente integrado com os serviços da plataforma Adventure Intelligence", afirma Sérgio Davico, Head de Serviços Conectados da Stellantis.

"Já temos em nosso DNA um forte uso de Inteligência Artificial para beneficiar a experiência do cliente. Sermos a única seguradora a coletar dados, com aprovação prévia do usuário, de dentro do veículo, para trazer uma precificação individualizada é, sem dúvidas, um grande privilégio", finaliza Prado.

Sobre a Pier

Pier é a primeira seguradora brasileira a usar inteligência artificial para que todas as pessoas possam proteger seus bens com preço justo e sem burocracia. Sendo 100% digital, a seguradora oferece soluções completas ao usuário com produtos de seguro para automóveis e celulares, aliando tecnologias de ponta para acelerar as aprovações e indenizações aos clientes. Como a primeira insurtech a virar seguradora no Brasil, um dos diferenciais da Pier está no Seguro Auto, ao possibilitar o valor do serviço 30% abaixo do mercado e também no Seguro Celular, onde a startup desenvolveu a IA, chamada de Pier Bolt, que possibilita a aprovação de indenização instantaneamente.

Sobre a Jeep

Desde 1941, a Jeep é a marca do autêntico SUV. Com a natureza como habitat e os pilares aventura, liberdade, paixão e autenticidade como sua base, propõe ao consumidor um convite para fazer sua própria história, oferecendo uma linha completa de veículos tecnológicos, que entregam segurança para lidar com qualquer viagem com confiança. O portfólio da Jeep na América Latina é composto pelos veículos produzidos localmente Renegade e Compass e pelos importados Grand Cherokee, Cherokee, Wrangler e Gladiator. A Jeep faz parte da Stellantis, um dos líderes globais em automóveis e mobilidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar