Nova legislação brasileira e o que significa para seguro e resseguro
Desde sua promulgação em 2019, a Lei 13.874 teve consequências significativas para os setores de seguro e resseguro no Brasil. O CEO do Escritório Pellon & Associados, Luís Felipe Pellon, em entrevista para a publicação internacional Lawyer Monthly Magazine (edição de julho), abordou o impacto desta lei e da legislação adicional relativa a licitações públicas.
Após um longo debate no Parlamento, a Lei 13.874 foi promulgada em setembro de 2019, contendo uma "Declaração dos Direitos da Liberdade Econômica" impondo novas regras para a proteção da livre iniciativa e do livre exercício das atividades econômicas. "É importante ressaltar as recentes iniciativas legislativas em curso no Brasil, transformadoras para setores chave da economia", afirma Pellon.
De acordo com essa lei, foram reavaliadas as bases de supervisão e comercialização de produtos bancários e de seguros. Na área financeira foram permitidos bancos digitais e o regime de open banking, bem como novos meios de pagamento à distância. Na área dos seguros, o controle exercido pelo órgão regulador, a SUSEP, deixou de ser total e abrangente e foi direcionado a quem mais precisa. Agora, apenas serão abrangidos pela fiscalização estatal particulares e pequenas empresas. As médias e grandes empresas devem lidar diretamente com os seguradores sobre suas necessidades de cobertura de seguro. Neste novo contexto, os corretores de seguro desempenharão papel ainda mais importante.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário