Brasil,

Cuidados para se fazer reposicionamento de marca

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Cuidados para se fazer reposicionamento de marca

É preciso estar atento a alguns detalhes quando se toma a decisão de mudar uma marca

Todo negócio tem entre seus objetivos fortalecer sua marca e para isso ocorrer, devem ser levados em consideração diversos fatores, inclusive para a empresa que deseja fazer um reposicionamento de marca.

Ricardo Monteiro, gestor de marcas e sócio da DMK Group, consultoria especializada em registro de marcas, patentes e gestão em branding, um dos aspectos a ser considerado, é se a mudança é necessária, provocada pelo fato de outra empresa já ter a marca registrada.

Se a ideia é apenas modernizar a marca, é preciso entender e estudar o posicionamento atual do negócio com o mercado, se está se comunicando bem, está visível na maior parte do tempo, por exemplo, nas redes sociais.

Segundo Monteiro, mudar de marca é algo que pode ser simples e ao mesmo tempo complexo. Requer muito trabalho, estudo e comunicação com clientes para alertar sobre as mudanças quando muito significativas. “Com o uso cada vez mais constante de dispositivos móveis para comunicação e informação, se você trabalhar forte nas redes sociais, as imagens de perfis são pequenas, então trabalhe com alguma marca curta, sem muitos detalhes e de fácil leitura”, ensina.

O especialista não recomenda o uso de desenhos com muitas linhas, detalhes e informações, especialmente em redes sociais como o Instagram, pois a marca poderá ter problemas de visualização direta no feed, stories e perfil.

Monteiro cita como exemplos de reposicionamento de marca as redes de varejo Ponto Frio, que agora atende apenas como Ponto. Segundo ele, o varejo sempre teve alterações e modernizações de grandes marcas. “Hoje, claro, é mais fácil de acompanhar essas alterações por conta das redes sociais e campanhas com lançamento de novos produtos e serviços. Além da crescente alta do digital no momento da pandemia, as marcas precisam mesmo de fato modernizar-se”, avalia.

Para o sócio da DMK Group, o varejo ainda pode passar por uma transformação profunda, devido ao avanço da participação digital, o que deve obrigar as marcas a se adaptarem ao formato dessas mídias. “Faz-se necessário estar com uma marca moderna, atual e principalmente adequada onde ela é vista a maior parte do tempo”, determina.

Ainda de acordo com Monteiro, a pandemia da Covid-19 ajudou as marcas a ficarem mais próximas do consumidor, inclusive por necessidade. “Muitas tiveram que adaptar seus produtos e serviços para o mercado digital e aprenderam a atender digitalmente”, finaliza.

Sobre Ricardo Monteiro

É gestor de marcas (Branding) pela ESPM Sul e entrou para o anuário de 2009 pelo trabalho realizado na conclusão de curso. Em projetos de branding, Ricardo já desenvolveu marcas e rótulos para vinhos, cervejas e demais tipos de produtos e serviços. O especialista é programador e desenvolvedor web “Full Stack”. Desenvolve e-commerce (lojas virtuais) integradas com diversas ferramentas nativas. Atualmente, é sócio da DMK GROUP, empresa especializada em registros de marcas e patentes nos Estados Unidos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar