Brasil,

Icatu Seguros promove encontro com gestores para debater previdência privada e investimentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/ Sueli dos Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Nesta quinta, dia 24, a Icatu promoveu um encontro com gestores. O encontro digital contou com a participação de gestores especializados e teve abertura de Luciano Snel, CEO da Icatu. “A Icatu tem o market place mais diversificado. São os maiores gestores na plataforma. Estamos sendo provocados com novos gestores, novos produtos. Hoje, a busca por diversificação é o tema mais relevante diante das incertezas. Precisamos oferecer diversidade e conteúdo”, disse.

Na primeira parte, os gestores Leonardo Linhares, da SPX, da Werner Roger, da Trígono e Luiz Nunes, da Forpus, falaram sobre fundo de ações para previdência privada. Aproximadamente 80% da previdência privada aberta está focada em renda fixa e Luiz disse que o movimento da queda de juros é sem volta. “Temos visto migração para um cenário de risco e um entendimento maior que os investimentos, principalmente a previdência que tem de ser olhada no longo prazo”, disse.

Para Leonardo a previdência privada pode ser um laboratório para estratégias mais arriscadas. “A grande graça do fundo de previdência é que ele dá incentivo a olhar para o longo prazo e, na média, o investidor é avesso a perda. O fundo de previdência dá incentivo a olhar para o longo prazo, escolher um portfólio adequado a sua idade e objetivos”, destacou.

Werner Roger ressaltou que 15% dos recursos de gestão da Trígono são previdenciários. “Temos um papel de educação financeira. A small caps é um recurso de diversificação e traz retorno”, afirmou.

No segundo painel, o assunto foi a internacionalização dos fundos de previdência e contou com a participação de Bruno Horovitz, Icatu Vanguarda, Gabriel Raoni, IP Capital e Marcelo Guterman, Western.

Gabriel Raoni disse que a IP Capital tem buscado empresas sólidas e que o Brasil tem um universo restrito de empresas de qualidade em quantidade. “Temos investido mais no exterior procurando setores que nem existem no Brasil. Esse é um benefício da diversificação”, opinou. Ele usou como exemplo empresas do setor de Biotecnologia que, com a pandemia, passam por grande transformação. “Coisas interessantes em terapia genética, imunizantes. Aqui no Brasil não tem empresa para investir nessa área”, ressaltou.

Para Marcelo Guterman, a renda fixa no Brasil é imbatível. “Para nós, foi um desafio mostrar que o investimento no exterior faz sentido por conta da diversificação e, também, porque a rentabilidade também é importante”, afirmou.

O terceiro painel contou com a participação de gestores fora do eixo Rio-São Paulo: de Daniel Alberini, CTM, Curitiba; Cesar Paiva, da Real Investor, localizada em Londrina e Luiz Fernando Araújo, da Finacap, em Recife.

Eles conversaram sobre a experiência e dificuldades que enfrentam por estarem longe dos grandes centros. “Temos uma vantagem porque temos a obrigação de colher mais informação e fazer um trabalho de visitar a fábrica, conversar com diretores, gerentes e até conhecer fornecedores para fazermos uma análise mais precisa”, disse Alberini.

No último painel, Fernando Rocha, economista chefe da JPG. “Temos um problema de saúde, não se tem destruição do capital. Acho que vamos sair mais rápido da crise com o avanço da vacinação”, disse. Ele disse que já acontece aumento dos ativos financeiros e já há uma discussão de política monetária.

Para ele, a alta da inflação americana é preocupante. “Há uma discussão se ela é temporária ou mais permanente. Acredito que ela deve ceder um pouco”, ponderou.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar