RD Station lança metodologia PEACE para potencializar o trabalho de gestores em vendas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruno Ferrari

Gráfico PEACE: os pilares da metodologia de gestão de vendas Gráfico PEACE: os pilares da metodologia de gestão de vendas

Processo, empoderamento, abordagem, conversão e evolução são os pilares da metodologia desenvolvida pela RD Station, a primeira em português, que está disponível em um curso online gratuito

Florianópolis, junho de 2021 - “O que você faria para dobrar seus resultados?”. Ao longo dos últimos anos, a equipe de Luís Lourenço, diretor da RD Station, líder no desenvolvimento de software (SaaS) para pequenas e médias empresas, repetiu essa pergunta para milhares de pessoas entre gestores, empreendedores e profissionais de vendas. Com base nas respostas e diversos testes na rotina da RD Station e seus clientes, nasceu o PEACE, uma metodologia de gestão para ajudar as empresas a alcançarem resultados melhores, de forma previsível, escalável e sustentável.

O PEACE é um acrônimo dos cinco pilares da metodologia: Processo, Empoderamento, Abordagem, Conversão e Evolução. O público-alvo são gestores de vendas, executivos e empreendedores de empresas em diferentes níveis de maturidade, de todos portes e segmentos.

“Nas nossas observações, concluímos que há um padrão de ações entre os gestores que têm um time eficiente e produtivo e aqueles que colocam as vendas como uma atividade de sorte somada a um ‘dom de persuasão’”, diz Luís Lourenço. “Percebemos que o mercado está carente de conteúdos para capacitação e aperfeiçoamento de equipes comerciais e entendemos que esse é o momento para apresentarmos a metodologia para esses gestores”.

A proposta é apresentar uma ferramenta de fácil aprendizado e aplicação rápida no dia a dia, como um guia para acompanhar o gestor na jornada de compreender o processo comercial e o funil de vendas, e otimizá-lo da melhor forma, sem precisar aumentar os investimentos ou sacrificar sua margem de lucro. São trabalhados tópicos como organização de tarefas, engajamento do time, formas mais eficientes de comunicação, acompanhamento de resultados e implementação de melhorias.

Muito do que ajudou a estruturar o PEACE vem da experiência de Luís Lourenço como empreendedor e gestor. Lourenço fundou em 2013 a Plug, uma startup mineira adquirida pela RD Station em 2018 e que deu origem ao RD Station CRM, software de vendas. Em apenas dois anos e meio, a divisão comandada pelo executivo aumentou em 15 vezes o faturamento.

A metodologia PEACE está disponível na RD University em curso gratuito, dividido em 7 módulos, com aulas e materiais de apoio, como links, modelos e ebooks. Apesar de exemplificar alguns passos dentro do RD Station CRM, a metodologia não é focada em implementação e uso da plataforma da RD. Profissionais que usam outra ferramenta de CRM de vendas também podem se beneficiar deste conteúdo. Ao final do curso, há um teste que rende um certificado para quem acertar pelo menos 70% das questões de múltipla escolha.

“Nossa meta é certificar 10 mil pessoas até o final de 2021. Os profissionais certificados terão acesso a um grupo fechado no Linkedin em que poderão se desenvolver, discutir e criar conversas de alto nível”, afirma Lourenço.

Sobre a RD Station

A RD Station é líder no desenvolvimento de software (SaaS) voltado para o crescimento de médias e pequenas empresas. Seus dois produtos - RD Station Marketing e RD Station CRM - somam 30.000 clientes em mais de 20 países. Possui uma divisão de conteúdo, mídia e educação para clientes e parceiros, em que estão os sites Resultados Digitais e Agência de Resultados, e mais de 700 funcionários em toda a América Latina.