Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Corretor de seguros deve contribuir na divulgação de boas práticas de saúde

pixabay pixabay

São diversas variáveis que influenciam a saúde, desde questões sociais até condições econômicas. Nesta quarta, dia 23, às 18h00, a Academia Nacional de Seguros e Previdência vai discutir os determinantes sociais de saúde (SDOH, em inglês).

As doenças são causadas por questões biológicas, mas fatores socioeconômicos podem agravar o risco na contração de doenças. Pessoas sedentárias, por exemplo, ou que desenvolvem atividades laborais que levam ao sedentarismo têm maiores chances de desenvolver doenças cardiovasculares, por exemplo.

Josafá Primo, corretor e integrante da ANSP, diz que o corretor tem papel importante já que podem, no momento da venda, ajudar na educação e empoderamento dos clientes à medida que podem esclarecer sobre ações contínuas de utilização assertivas. “O corretor deve orientar o cliente para um maior compromisso com os cuidados constantes com a saúde de forma compreensível e nunca impositiva. O corretor deve sempre delinear a atenção básica da saúde”, diz.

Por isso, Josafá destaca a importância dos corretores de seguros e seus parceiros comerciais participarem de eventos. “Dessa forma, o corretor pode focar na importância de uma distribuição mais pontual e qualificada tornando a interação comercial mais assertiva”, destacou.

Para ele, existem três pilares fundamentais que devem ser considerados: saúde, segurança e educação. “A saúde para um acesso mais assertivo, a segurança na forma de decisões empoderadas e a educação que deve ser perene nas relações com referenciados e a operadora”, explica.

O evento organizado pela ANSP será transmitido no canal da entidade no youtube e terá a participação de Ileana Moura, vice-coordenadora da cátedra de saúde da ANSP; Renata Soares, managing director da Optum do Brasil; Jane Teixeira, gerente médica da Sharecare; Josafá Primo, coordenador da cátedra de saúde da ANSP e André Lass, mestre em exercício e esporte pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná, vão discutir o assunto com a participação de João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP e Edmur de Almeida, diretor de fóruns acadêmicos da ANSP.

“Nós estamos realizando alguns eventos sobre o impacto da COVID na área de saúde, vida, previdência. E Continuaremos abordando, pois sempre surgem fatos novos referente ao tema. As Cátedras, que dizem respeito a esse segmento, estão trabalhando constantemente para se atualizar e trazer novos debates”, concluiu Edmur de Almeida, Diretor de Fóruns Acadêmicos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo