Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Democratização do RPA empodera pessoas e entrega opção de escolha

Fernando Baldin - divulgação Fernando Baldin - divulgação

*Artigo por Fernando Baldin - Country Manager AutomationEdge Brasil

Não é surpresa para ninguém que a automação veio para ficar, mas quais empresas podem adquirir esta solução? Em tecnologia, soluções disruptivas tem um custo muitas vezes inacessível para a grande maioria das empresas, isso ocorre porque os provedores tendem a focar em uma estratégia que prevê obter muita receita de um pequeno grupo de clientes. Veja, que um dos principais players de automação possui 75% de sua receita vindo de uma base de 12% dos seus clientes, não é uma questão de certo ou errado, mas uma realidade do nosso mercado.

Eu acredito que é fundamental a democratização do acesso a automação, mas para isso é preciso criar uma opção que permita às empresas e pessoas conquistarem os benefícios e os ganhos de competitividade gerados pela automação, através de um modelo de negócio cobrado sob demanda, assim as empresas podem iniciar sua jornada da automação e naturalmente alcançar retorno de investimento logo no primeiro dia, sem se preocupar em justificar altos investimentos, respeitando a sua cultura e o ritmo de absorção de novas tecnologias.

A automação acessível permite realizar uma transformação social tanto nas empresas que terão acesso à tecnologia, bem como, a um exército de profissionais que poderão formar-se e passar a ter como fonte de renda a criação, manutenção e sustentação de robôs. Assim como as empresas pagam a conta de água, luz e telefone, por exemplo, passarão também a ter a conta de automação.

A tecnologia é só uma ferramenta à serviço da Estratégia, cabe às pessoas escolherem as melhores formas de criar suas automações, o que o robô permite é que essas ideias possam ser estendidas e executadas em uma velocidade nunca vista, favorecendo que as empresas comecem a criar novas formas de interagir com seus clientes e proporcionando que cada vez mais que as pessoas façam o trabalho de pessoas e os trabalhos repetitivos e padronizados fiquem com aqueles que o fazem melhor, os robôs.

Empoderamento

Assim como no começo da década 90 conhecer ferramentas de edição de texto, planilhas eletrônicas e criar apresentações no computador ajudaram as pessoas no crescimento da carreira, hoje conhecer e dominar o potencial que as tecnologias de automação podem agregar nas tarefas diárias fará a diferença para os profissionais de qualquer área e criará uma nova geração de colaboradores nato-digitais, além de fortalecer o empoderamento de profissionais, que não precisarão mais se submeter às tarefas repetitivas, mas sim dedicar seu tempo e intelecto a estratégias e ações, tanto para o crescimento do negócio, quanto do indivíduo nas corporações.

*Fernando Baldin é formado em Relações Públicas com Pós-graduação em Administração de empresas, há mais de 20 anos com Service Desk e Serviços de TI.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo