Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Live Connection Seguro de Vida do CCS-RJ apresenta ferramentas específicas para o segmento

Deucyles Soares Neto, diretor comercial da Resolvida; Aluízio Melo de Oliveira, criador da NetVida; e Luiz Mário Rutowitsch, presidente do CCS-RJ | Foto: Divulgação Deucyles Soares Neto, diretor comercial da Resolvida; Aluízio Melo de Oliveira, criador da NetVida; e Luiz Mário Rutowitsch, presidente do CCS-RJ | Foto: Divulgação

Estudo do Clube comprova o amplo mercado do seguro de vida ainda a ser trabalhado pelos corretores. Hoje, apenas 19% dos brasileiros têm apólices de vida

Na live Connection sobre Seguro de Vida, que aconteceu no dia 22, no canal do clube no Youtube, o anfitrião Luiz Mário Rutowitsch, presidente do CCS-RJ, apresentou um estudo feito pela entidade sobre seguro de vida. O encontro virtual contou a participação especial de associados do CCS-RJ especializados neste importante ramo, em franca expansão: Aluízio Melo de Oliveira, criador do NetVida e Head da AMO Corretora, e Deucyles Soares Neto, diretor comercial da Resolvida - Solução Digital em Seguros.

“Nós fizemos um estudo sobre a cobertura do seguro de vida para oferecer um panorama do cenário desta modalidade, que, com a pandemia, teve um boom de crescimento em 2020: 26% de seguro de vida individual. Também numa crescente foi a porcentagem de indenizações que ficou em 43% a mais”, pontuou Luiz Mário, que destacou: “Apenas 19% dos brasileiros têm seguro de vida e 90% dos consumidores renovam suas apólices. Então, tem muito mercado para o corretor de seguros usufruir ainda e aproveitar essa maior aceitação do mercado quanto ao seguro de vida”.

O estudo, coordenado pela diretora Dayse Magesti, ainda fez referência ao número de faturamento da Região Sudeste que representa 61% do setor, às três principais carteiras do mercado segurador – automóvel, seguro de vida e plano de saúde – e ao número do PIB, em que o mercado de seguros representa 6,4%. O estudo mostrou também como é a cobertura do seguro de vida em relação ao coronavírus nas principais seguradoras do país.

Aluízio fez a apresentação da ferramenta NetVida, que, segundo ele, “é um aplicativo que facilita o processo e retira o medo inicial do corretor quanto à venda do seguro de vida”. E contou como surgiu a ideia de criar uma ferramenta para facilitar o processo:

“O seguro de vida é a carteira mais rentável entre todas. O corretor, no entanto, não se interessa e não é motivado. Resolvi, então, pontuar as dificuldades do corretor e criar o NetVida, uma ferramenta para quem não é especializado em seguro de vida, mas que quer entrar nessa seara. Oferta um seguro raiz para garantir a proteção da família: morte, validez e assistência funerária. A nossa missão é facilitar a jornada de venda”.

Já Neto falou sobre o seguro de vida empresarial, em que apenas um em cada 10 corretores atuam neste segmento. Entre os motivos, segundo ele, estão o prêmio e a comissão mensalizadas e a necessidade de ter uma carteira de clientes para fazer valer a pena.

“Para ajudar a melhorar e simplificar a experiência do corretor e do cliente, criamos a Resolvida, uma plataforma flexível, com informações básicas. A ferramenta veio simplificar e democratizar, automatizar os processos, diminuir a burocracia e reduzir custos. A Resolvida é o funcionário digital número um. Permitindo, assim, que o corretor se dedique a vendas e relacionamento”, explica Neto.

Para assistir a Live Connection - “Seguro de Vida: soluções para o corretor vender mais”, basta clicar neste link:

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo