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Atuação das assessorias em seguros estimula crescimento do setor, segundo diretora da Amil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura - Carol Rodrigues
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Carolina Lorenzatto fala sobre a mudança de comportamento do beneficiário do plano de saúde, o avanço da telessaúde e a parceria com o canal assessoria e os corretores

A pandemia está transformando o comportamento do beneficiário de saúde. Uma das mudanças está no uso dos recursos do plano. “Temos notado que os beneficiários estão evitando idas desnecessárias ao pronto-socorro. Se esse comportamento for mantido no período pós-pandemia, será muito positivo para o setor, levando em consideração que a coordenação do cuidado, na hora certa e no lugar certo, garante diagnósticos precoces, orientações e encaminhamento correto de várias condições clínicas”, diz Carolina Lorenzatto, diretora Comercial e de Produtos da Amil, em entrevista exclusiva ao Portal Cobertura.

A telessaúde tem sido o destaque neste cenário, algo em que a operadora tem investido. Durante a pandemia, a ampliação desse serviço alcançou 3,4 milhões de clientes de planos médicos. “Foi uma das mudanças mais importantes e que ajuda a estimular as vendas. A telessaúde tem sido uma escolha cada vez mais frequente dos nossos beneficiários”, comenta a diretora da operadora que, em 2021, alcançou a marca de mais de um milhão de atendimentos nesse formato de atendimento.

Na Amil, os beneficiários contam com dois modelos: telessaúde de emergência e com horário agendado, com opção de consulta com especialistas, entre elas médico de família, pediatra, ginecologista, psiquiatra e ortopedista. “O acesso aos médicos pode ser feito por telefone, pelo site da Amil ou pelo aplicativo Amil Clientes. Se o paciente precisar, é possível enviar atestados de afastamento, pedidos de exame e receitas médicas de forma remota”.

Parceria para ampliação do acesso

A Amil tem apostado na parceria com as assessorias e os corretores que, de acordo com Carolina, podem aguardar novidades em produtos e serviços. “Estamos sempre inovando para fortalecer ainda mais o diálogo e o relacionamento com os corretores e as assessorias por meio de diversas ações de incentivo durante todo o ano”, destaca a diretora, cuja companhia trabalha para simplificar e automatizar processos facilitando ainda mais a venda.

“ESTAMOS SEMPRE INOVANDO PARA FORTALECER AINDA MAIS O DIÁLOGO E O RELACIONAMENTO COM OS CORRETORES E AS ASSESSORIAS POR MEIO DE DIVERSAS AÇÕES DE INCENTIVO DURANTE TODO O ANO”

Na Amil, as assessorias são atendidas por uma equipe especializada, com gestores dedicados ao suporte e relacionamento. Além disso, contam com campanhas específicas e treinamentos realizados frequentemente.

Inclusive, a operadora atua em parceria com as assessorias filiadas à Aconseg-SP. “Essa parceria é extremamente importante, pois é um canal especializado que eleva o nível dos profissionais que operam com planos de saúde e odontológicos, favorecendo o crescimento do setor”, destaca.

Clínicas Amil Dental

Segundo a diretora, a Amil investe ainda mais na qualidade da assistência, na gestão eficiente de recursos, em tecnologia da informação e no reforço dos serviços médicos e equipes clínicas.

Recentemente, a Amil Dental fechou uma parceria com a Cia. da Consulta para a abertura de clínicas odontológicas próprias, que serão chamadas de Clínicas Amil Dental. As primeiras inaugurações foram realizadas no início de junho nas unidades da Cia. da Consulta localizadas em shoppings de grande circulação em Osasco e Tucuruvi, em São Paulo.

“Nas semanas seguintes serão lançadas mais três unidades, em Guarulhos, Taboão da Serra e Tatuapé. Cada clínica terá capacidade para realizar mais de 1,3 mil atendimentos por mês – ou seja, mais de 6,5 mil atendimentos mensais quando as cinco clínicas estiverem funcionando. As clínicas atenderão exclusivamente beneficiários da Amil Dental”, conta.

Como suporte ao corretor, atualmente a Amil oferece o Kit Corretor Digital, Comunica Amil, Portal do Corretor e Proposta Online, além das newsletters semanais, webinars para lançamentos de produtos, Universidade de Vendas para treinamentos, site de vendas Amil Dental e Central de Atendimento ao Corretor. “Valorizamos muito o relacionamento com os corretores e estamos sempre aprimorando os canais de comunicação com o objetivo de fortalecer a atuação deles no mercado”, finaliza.

Durante a pandemia, o UnitedHealth Group Brasil – grupo de saúde ao qual a Amil faz parte – direcionou mais de R$ 42,2 milhões a diversas ações alinhadas com os valores e a missão do grupo, de fazer com que o sistema de saúde funcione melhor para todos.


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