Seguradora digital 88i avança em parcerias

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura

Plataformas da PicPay, Hub Fintech e U4Crypto passam a oferecer seguros da 88i em seus portfólios

Com cinco parcerias já consolidadas desde a sua estreia , em abril deste ano, a 88i Seguradora Digital – https://88iseguradora.digital/ voltada para plataformas digitais ( distribuição D2D- digital to digital), promete ganhar ainda mais tração com parcerias firmadas este mês com as carteiras digitais PicPay e U4Crypto e o banco as a service Hub Fintech.

O foco das parcerias da 88i tem se mostrado diversificado junto a grandes players do segmento digital – empresas de mobilidade, e-commerce, delivery e fintechs – e revela parte da estratégia da startup para crescer. “As nossas parcerias fazem parte de nossa visão de trazer soluções para qualquer necessidade de proteção para tudo o que as pessoas amam e se importam, através de plataformas digitais. Com nossas soluções inovadoras, simples, intuitivas e digitais, apoiamos o crescimento dos ecossistemas dos parceiros, assim como a fidelização dos clientes”, analisa Fernando Moreira,CEO da 88i

Através dos ecossistemas dos parceiros, a 88i comercializa as soluções de proteção da empresa nas modalidades Vida, Saúde & Bem Estar, Proteção Financeira e Proteção de Aparelhos Digitais, com planos intermitentes (liga-desliga), em tempo real e sem carência. A contratação do seguro pelo usuário é feita no próprio aplicativo dos parceiros, através de um link disponibilizado para a página de contratação. Outra novidade trazida pela 88i é que o sinistro é pago em tempo real e no máximo em 48 horas na carteira digital através da qual o seguro foi contratado.

Modelo alinhado ao open insurance

O fundador da seguradora digital, Rodrigo Ventura, destaca que o modelo de negócios da 88i com os ecossistemas digitais aponta os novos caminhos para o mercado de seguros. “Nascemos alinhados ao modelo do open insurance, planejado pela Susep para este ano, fazendo a nova afinidade digital através de grandes ecossistemas de distribuição”. Para ele, a estratégia permite chegar de forma mais rápida a milhões de pessoas, diminuindo custos e possibilitando que o preço do seguro fique mais barato para o consumidor final. “Avaliamos com otimismo a iniciativa do open insurance, pois a quantidade de dados coletados dos clientes vai permitir um ajuste de preços à realidade financeira do segurado, democratizando o seguro no país”, afirma.

Para Fernando Moreira a competição, a inovação e a inclusão vão determinar o futuro do mercado securitário no país. “O mercado brasileiro ainda atua majoritariamente em meios tradicionais. Mas as inovações que estamos oferecendo, ancoradas na transformação digital, configuram um movimento sem volta. Estamos dando o primeiro passo para uma transformação completa deste mercado que vai possibilitar democratizar o seguro”, conclui.