Saber falar uma segunda língua é um diferencial no mundo dos Games
O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US$ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura.
Para quem está na luta por um espaço neste meio, posso dizer que o inglês ajuda a conseguir o tão sonhado reconhecimento nacional e quem sabe internacional
O mercado de games cresce cerca de 10% ao ano, segundo a Newzoo, empresa que faz análises sobre jogos e pesquisas referentes ao setor. No Brasil, a realidade não é diferente, com um mercado que chama a atenção. No ano passado, aproximadamente 81 milhões de jogadores brasileiros ajudaram a gerar uma receita de US$ 1,6 bilhão. Para a Newzoo, o mercado seguirá em alta por muitos anos e gerará mais renda quando houver melhoria na infraestrutura de rede de internet.
Não à toa, o mundo dos eSports está se disseminando cada vez mais no país, assim como o crescimento de profissões relacionadas ao setor. Contudo, algo que ainda é uma dificuldade para jogadores e profissionais brasileiros é o conhecimento na língua inglesa. O inglês é a língua-mãe de boa parte dos jogos e, apesar de alguns programadores já investirem em traduções, ainda é um tabu tanto para jogadores quanto para o público que os acompanha.
Não se trata só de jogar
No Brasil, cerca de 140 milhões de pessoas são consumidoras de conteúdos sobre jogos, considerando apenas a Twitch (plataforma internacional de streaming). Por meio da plataforma, é possível acompanhar grandes nomes em streaming no país, como: Gaules, Alanzoka, Nobru, Babi, Yoda, entre diversos outros. E acompanhando as transmissões feitas por eles, é visto que o inglês é sempre usado, seja em gírias voltadas a jogos ou até mesmo em tradução simultânea para que seus seguidores entendam o que está acontecendo nos games.
Para quem busca seguir nesta área, seja como jogador ou em profissões relacionadas ao desenvolvimento de jogos, o investimento na fluência do inglês se torna necessário para poder conquistar ainda mais espaço nas plataformas de streaming.
Na inFlux English School, escola de idiomas que garante o domínio do inglês em dois anos e meio, pode-se alcançar este objetivo. A escola garante em contrato o alcance dos 700 pontos ou mais no TOEIC (Test of English for International Communication), um dos testes de proficiência mais reconhecidos no mundo. Também é possível reduzir o tempo de aprendizado com os cursos intensivos e semi-intensivos.
eSports como foco
Para Ricardo Leal, CEO da inFlux, o aprendizado de um segundo idioma é essencial, principalmente se há interesse no setor de eSports. "O crescimento do mercado dos games é notório, podendo até virar modalidade nas Olimpíadas, futuramente. O investimento na língua inglesa é primordial, basta ver os grandes streamers que temos hoje em dia: todos têm ao menos um pouco de conhecimento da língua", aponta Leal.
"Observamos o crescimento desse mercado mesmo durante a pandemia. Para quem está na luta por um espaço neste meio, posso dizer que o inglês ajuda a conseguir o tão sonhado reconhecimento nacional e quem sabe internacional. Há diversas plataformas e campeonatos mundiais para isso", acrescenta Leal.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário