Brasil,

Positivo Tecnologia anuncia parceria com Assurant para garantia estendida de eletrônicos

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Joelma Amaral
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Soluções voltadas para a proteção de notebooks, desktops, celulares e tablets das marcas Positivo, VAIO e 2A.M. podem ser adquiridas no momento da compra dos produtos, com a garantia da Assurant

A Positivo Tecnologia acaba de firmar uma parceria com a Seguradora Assurant, líder global em produtos e serviços de proteção ligados a vida conectada. Agora, além da tradicional garantia oferecida pela Positivo, VAIO e 2A.M., consumidores de notebooks, desktops, computadores All in One, celulares e tablets fabricados pela empresa, poderão contratar o seguro adicional de garantia estendida e seguro contra roubo, furto e danos acidentais de aparelhos.

O serviço pode ser feito no ato da compra via e-commerce da Positivo Tecnologia, sendo que futuramente, a aquisição da garantia estendida poderá ocorrer em até 6 meses após a compra do eletrônico e em diferentes pontos de venda. Ou seja, o produto pode ser adquirido pelo e-commerce e o seguro em uma loja do varejo físico.

"No contexto atual, em que a maioria das pessoas trabalham ou estudam remotamente, o risco de quedas acidentais de aparelhos como notebooks ou celulares no ambiente domiciliar pode aumentar. Adquirir um novo equipamento com o respaldo de um seguro contra esse tipo de dano pode garantir mais tranquilidade ao consumidor para a preservação do seu bem", diz Marcos David Santos, diretor de operações e serviços da Positivo Tecnologia. Segundo ele, a contratação do seguro também é um conforto para o consumidor vítima de roubo ou furto. "De acordo com levantamento recente do Mobile Time em parceria com a Opinion Box, 89% dos entrevistados que possuem smartphone relataram ter receio de usar o celular em locais públicos como a rua ou no transporte público, e ter um seguro proporciona mais liberdade para o consumidor", completa Santos.

O mercado de smartphones tem crescido cada vez mais no Brasil e segundo a pesquisa " A Década Conectada 2020 ", da Assurant, 52% dos entrevistados afirmaram ter a intenção de trocar seus smartphones por aparelhos mais atualizados e compatíveis às inovações tecnológicas do 5G. "Com a nova dinâmica virtual, o acesso a novos notebooks, tablets e celulares se tornou uma necessidade crescente para estudo, lazer e trabalho. Com certeza ter seus aparelhos protegidos irá proporcionar mais tranquilidade para usufruir do que realmente importa no dia a dia", ressalta Marcel Giacon, Diretor de Produtos e Digital da Assurant no Brasil.

A garantia estendida para os equipamentos da Positivo, VAIO e 2A.M. conta com cobertura complementar à garantia de fábrica, que assegura proteção contra defeitos elétricos que possam ocorrer após o término da garantia de fábrica. Com duração de 12 meses, o seguro cobre consertos com peças ou componentes novos e mão de obra especializada e, dependendo da situação, a troca do aparelho. Já o seguro com cobertura contra roubo, furto qualificado mediante arrombamento, garante a reposição do equipamento enquanto a cobertura de danos acidentais, oferece reparo ou troca do aparelho danificado na impossibilidade de conserto nos casos de eventuais quedas e derramamento de líquidos.

SOBRE A POSITIVO TECNOLOGIA:

A Positivo Tecnologia é uma empresa brasileira de hardware e software que fabrica e comercializa computadores, telefones celulares e acessórios, além de soluções educacionais. Faz parte do Grupo Positivo, conglomerado de empresas com atuação nos segmentos educacional, editorial e gráfico. Foi fundada em maio de 1989. Possui sede administrativa em Curitiba (PR), três fábricas no Brasil, além de outras unidades na Argentina, Quênia e Ruanda. O portfólio de marcas próprias e representadas é composto por Positivo, Positivo BGH, Quantum, VAIO, Compaq, Positivo Casa Inteligente, Anker, 2A.M. e Positivo Servers & Solutions. Para informações adicionais, acesse https://www.positivotecnologia.com.br

SOBRE A ASSURANT:

A Assurant, Inc. (NYSE: AIZ) é uma provedora global, líder em soluções de estilo de vida e habitação que protege e conecta as principais compras dos consumidores. Antecipando a evolução das necessidades dos consumidores, a Assurant faz parceria com marcas líderes mundiais para desenvolver produtos e serviços inovadores e oferecer uma experiência diferenciada aos clientes. Uma empresa Fortune 500 com presença em 21 países, a Assurant oferece proteção e soluções para dispositivos móveis; garantia estendida; serviços de proteção de veículos; seguro prestamista, seguro funeral pré-financiado e outros produtos especiais. A Assurant Foundation trabalha para apoiar e melhorar as comunidades, conectando com recursos locais, inspirando inclusão e preparando os líderes do futuro. Saiba mais em assurant.com.br ou no Twitter @AssurantNews .

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar