Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa aponta que venda de carros e outros veículos cresceu 7,7% em maio de 2021

pixabay pixabay

Estoques reduzidos das fábricas ainda se apresentam como um desafio

De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o volume da venda de carros e outros veículos apresentou um crescimento de 7,7% em maio deste ano em relação a abril. O número de emplacamentos de carros, ônibus, caminhões e comerciais leves totalizou 188,6 unidades.

Em comparação anual com 2020, o crescimento foi de 203,44%. É importante ressaltar que, em maio de 2020, os pontos de vendas estavam, na sua maioria, fechados, e as fábricas paradas pela pandemia da Covid-19. De janeiro a maio de 2021, foram licenciados 891,6 mil veículos. Isso representa um crescimento de 31,9% em comparação com os cinco primeiros meses do ano passado.

Estoques reduzidos afetam venda de carros e outros veículos

De acordo com dados informados pela Fenabrave no dia 2 de maio, as concessionárias brasileiras permanecem com seus estoques reduzidos, equivalentes a 12 dias do mês de maio, devido à baixa oferta por parte das montadoras, o que pode influenciar na venda de carros e outros veículos.

Os concessionários, inclusive, acreditam que os números alcançados poderiam ser melhores caso a baixa na oferta de produtos não interferisse, essencialmente os semicondutores, que têm causado interrupções constantes no setor industrial. "Notamos que uma parcela dos emplacamentos de maio se referem às vendas realizadas em meses anteriores. Como consequência da menor oferta, os estoques de veículos, para todos os segmentos, se mantêm em um nível muito baixo", informa, por meio de nota, o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.

É importante ressaltar que as fábricas estão com baixa na oferta de componentes eletrônicos por conta da crise mundial causada pela pandemia da Covid-19 e pelo decorrente isolamento social. A federação está com expectativa de aumento na venda de carros e outros veículos, incluindo motocicletas, de 16% em 2021, com revisão podendo acontecer em julho. "Há demanda e crédito elevados no mercado automotivo e, com a evolução da vacinação e imunização da população, talvez estejamos diante de um quadro mais favorável do que o estimado, quando iniciamos a segunda onda da pandemia, neste ano", afirma Assumpção Júnior.

Caminhões e ônibus

As vendas de caminhões e ônibus, ainda segundo a Fenabrave, obtiveram crescimento. As vendas de caminhões avançaram, em maio, 15,7% no comparativo com abril e 140,4% em relação ao ano passado, passando para 11.358 unidades. As de ônibus, por sua vez, cresceram 35,5% no comparativo mensal e 130,8% em comparação anual, atingindo 1.897 unidades. Ressalta-se que o setor de ônibus foi grandemente afetado no início da pandemia da Covid-19 devido ao distanciamento social.

Com o avanço na venda de carros e outros veículos novos, e até mesmo de carro usado, os condutores devem saber onde encontrar as melhores ofertas. Há diversas opções disponíveis em muitos lugares do Brasil, como em Sorocaba, por exemplo. As possibilidades on-line também existem por meio de sites especializados em venda de veículos usados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo