Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Alta das vendas de planos de saúde revela oportunidades e favorece desenvolvimento de novas tecnologias no Brasil

pixabay pixabay

Sistema que disponibiliza dados sobre o mercado e possibilita a organização de todo o processo de vendas passa a abranger todo o país

A transformação digital acelerada tem criado novos desafios e oportunidades para o segmento de corretoras e operadoras de planos de saúde. É um mercado que - apesar de gerar um grande movimento financeiro e de ser muito visado em um momento de pandemia - ainda está muito atrelado a planilhas e telefone, perdendo a chance de aproveitar o potencial da tecnologia para alcançar resultados ainda maiores.

Vender assim é possível, mas não tem se mostrado a maneira mais eficiente. Além da falta de agilidade no setor, trabalhar de maneira remota exigiu o aprimoramento dos processos adotados por muitos corretores.

O apelo pela digitalização revelou uma nova forma de alavancar os negócios: ferramentas baseadas em Inteligência Artificial para aprimorar as vendas, ajudando empresas e corretores autônomos a otimizarem tempo e a qualificarem prospecção e atendimento de clientes.

Os resultados positivos são prova de que o mercado carecia de inovações. Corretores que passaram a utilizar tecnologias como o sistema de vendas de uma startup gaúcha, a Approvita, relataram aumento de 60% na performance e de 30% no faturamento.

A startup, que iniciou na região Sul do Brasil, passa agora a ampliar sua atuação com presença em todos os estados do país.

Setor em crescimento motivou ampliação

Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), a receita do setor arrecadou R$ 217 bilhões no ano passado. O valor representa alta de 4,7%, enquanto a taxa de sinistralidade de 2020 ficou em 75,4%; uma queda de sete pontos percentuais. Foi uma redução histórica.

No fluxo da necessidade do setor em se digitalizar, a startup registrou um crescimento de mais de 300% em 2020. O COO da Approvita, Willian Xavier, afirma que a projeção é de crescer ainda mais. “Em 2021, já atendendo todos os estados do Brasil e principalmente São Paulo e Rio de Janeiro, projetamos um crescimento superior a 400% até o fim do ano”, declarou Willian.

Operadoras e corretores devem contar com mais novidades

Com o lema “Inovar para crescer”, a startup acaba de lançar sua nova versão do aplicativo com produtos e tabelas nacionais para corretores de planos de saúde.

Willian também afirma que, em breve, novas funcionalidades serão anunciadas e prometem deixar a solução ainda mais completa para que a gestão de todo o processo de vendas se torne acessível e centralizado em um só lugar, facilitando a vida de milhares de corretores autônomos e equipes de vendas.

O mercado de planos de saúde está mudando rapidamente e contar com a tecnologia como aliada é o diferencial competitivo que deve ser o foco das empresas de agora em diante.

Um pouco mais sobre a solução da Approvita:

A tecnologia de gestão comercial oferece recursos como a correta administração de um funil de vendas, simuladores de planos de saúde (com preços e benefícios), e um sistema de entrega de relatórios modelo, essencial para acompanhar o crescimento da empresa.

Com uma apresentação moderna e um gerenciamento intuitivo, a Approvita tem como objetivo trazer um maior controle em todas as fases de vendas para corretoras e operadoras de planos de saúde.

Reunindo todas as atividades em uma única solução, os administradores têm muito mais tempo para se dedicarem a outras necessidades da empresa, o que acaba fazendo toda a diferença para o crescimento da corretora ou operadora.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo