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Cresce nos empreendimentos a procura por sistemas de vendas e relacionamento

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Um consultor virtual, que reúne todas as informações de vendas e dá uma visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line

Com suas funcionalidades 100% integradas, o Leads Estrategic possibilita automatizar as vendas

As empresas no Brasil nunca investiram tanto em tecnologia como agora, principalmente por conta dessa prolongada pandemia da Covid-19 e as consequentes mudanças no padrão de consumo dos consumidores. Novas necessidades mercadológicas foram impostas aos negócios e as portas foram escancaradas para o ramo da tecnologia da informação.

De acordo com pesquisa realizada pela ABES (Associação Brasileira das Empresas de Software), há uma projeção de crescimento de mais de 10% para o mercado de desenvolvimento de software, no Brasil, em 2021. Produtores de software e sistemas de informação puderam contemplar suas demandas por apps e sistemas de gestão mais que dobrarem nos últimos meses.

Nesta perspectiva, os empreendedores enxergaram nas soluções tecnológicas uma forma de possuir, dentro da sua própria empresa, sistemas inteligentes que desempenhem a função de um consultor virtual. E com a possibilidade de tantas soluções tecnológicas, a meta do empreendedor, em especial aquele que reconhece a importância do digital, é reunir todas as informações de vendas e construir a visão estratégica do negócio, conectando as ações on-line e off-line, a fim de proporcionar alta performance nos resultados da sua empresa.

Criado no final da década de 90, o CRM - Customer Relationship Management – tem se apresentado uma grande ferramenta no auxílio dos negócios, principalmente neste tempo de mudança no hábito dos consumidores, tendo em vista que o sistema combina estratégia e tecnologia para construir e melhorar as relações comerciais com os clientes. Três são os objetivos maiores de um sistema CRM: prospectar e nutrir leads, aumentar a conversão do funil de vendas e melhorar a relação com o cliente, retendo-o e dando-lhe experiências satisfatórias.

Nesse caminho de melhorar a relação com os clientes e aumentar as vendas, principalmente por meio de ferramentas tecnológicas que proporcionem a coesão entre o trabalho das equipes de marketing e vendas, o INDEPH – Instituto de Desenvolvimento Profissional e Humano entendeu o mercado e criou uma plataforma digital Leads Estrategic. Há dois anos no mercado, o Leads Estrategic nasceu da necessidade do mentor e palestrante, Jonas Pires, 37, atender melhor seus clientes e levar até eles uma nova forma de controlar e aumentar suas vendas. “Quando eu analisava os dados que as empresas me forneciam, através dos seus sistemas de CRM’s, eu constatava que estavam faltando várias informações importantes, que levariam a melhores resultados. Então, eu reunia os dados que tinha e acrescentava outras informações que eu mesmo apurava, num sistema próprio, criado por mim. Com isso, eu comecei a desenvolver uma plataforma exclusiva para os clientes que eu já atendia”, conta Jonas Pires, diretor do INDEPH.

Com tantas mudanças e ofertas tecnológicas, um sistema de vendas e relacionamento não pode ser apenas uma lista turbinada de contatos ou um gerenciador de tarefas. O mercado está em constante evolução e cada vez mais necessitando de plataformas que sejam capazes de reunir e integrar os dados mais importantes do negócio, subsidiando as equipes de vendas e marketing, para que o contato com o leads/cliente seja o mais personalizado possível.

É fundamental que cada negócio organize seus processos no setor comercial, além de criar e desenvolver as campanhas de marketing e vendas, e se tudo isso pudesse ser integrado em uma plataforma única seria ainda melhor, independente do tamanho dessas equipes, grandes ou pequenas, os sistemas de gerenciamento precisam oferecer possibilidades de integração e personalização, pois o verdadeiro desejo do empreendedor é que o sistema trabalhe para o seu negócio.

Como se percebe, ampliar a fluidez do relacionamento com os clientes, afunilando os leads que de fato interessam ao negócio específico de cada empreendedor, é a grande demanda do mercado digital. Para isso, as plataformas precisam integrar os serviços de venda e marketing, pois diversos são os problemas que os negócios enfrentam quando esses setores não caminham juntos, cada um eximindo-se da sua responsabilidade quando os resultados não são atingidos.


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