Chilena Betterfly arrecada US$ 60 milhões na Série B, a maior rodada de uma insurtech na América Latina, e inicia expansão no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Andréa Copolilo

pixabay pixabay

Plataforma de benefícios integra bem-estar, impacto social e proteção financeira, a partir de soluções de diferentes parceiros, e revoluciona o mercado global de seguros

A plataforma de benefícios Betterfly anunciou, no Chile, que levantou US $ 60 milhões na Série B, de sócios da DST Global, QEDInvestors, Valor Capital, EndeavorCatalyst e SoftBankLatinAmerica Fund. É a maior rodada de arrecadação de recursos de uma insurtech da América Latina e acontece seis meses após a sua Série A, de US $ 18 milhões. A rodada eleva o capital arrecadado pela Betterfly a um total de $80 milhões. Com os recursos da rodada de arrecadação de fundos anuncia, também a expansão pela América Latina, a começar pelo Brasil, com o início das operações nos próximos meses.

A Betterfly reinventa o produto e a distribuição no mercado de seguros global, com um modelo exclusivo de seguro B2B2C e que integra bem-estar, seguro e propósito social. Por meio da mecânica de jogos e da ciência comportamental, é pioneira em uma nova maneira de trazer proteção financeira para todos, engajando os usuários a ajudar outras pessoas e a cuidar de seu próprio bem-estar mental, físico e financeiro. A empresa faz uso de sua plataforma para rastrear e recompensar os bons hábitos dos usuários com doações de caridade e seguros de vida que crescem a cada dia.

“Queremos democratizar o acesso ao bem-estar físico, mental e financeiro e capacitar as pessoas a se tornarem a melhor versão de si mesmas, ao mesmo tempo em que causam impacto em suas famílias e comunidades”, disse Eduardo dellaMaggiora, fundador e CEO da Betterfly. “À medida que mais empresas e consumidores se adaptam à aceleração da transformação digital, nossa meta é trazer 70% da população para o nosso ecossistema, com foco na população de baixa e média renda. Estamos confiantes de que, com nossa plataforma de seguros única e integrada, que oferece seguros mais acessíveis, relevantes e personalizados para as pessoas justamente quando e onde elas mais precisam, estamos bem posicionados para atingir nosso objetivo.”

No Brasil há três meses, o executivo Leonardo Lima, Country Oficer da Betterfly, está em conversas avançadas com potenciais parceiros, seguradoras e players estratégicos em serviços financeiros, saúde e bem-estar, além de montar a equipe de operações local.

O que dizem os investidores

“Estamos entusiasmados com a parceria com a Betterfly para o primeiro investimento do SoftBankLatinAmericaFund no Chile e em uma startup Insurtech”, disse Benjamin Lizana, do SoftBankLatinAmerica Fund. “A Betterfly desafia a indústria de seguros tradicional ao democratizar o acesso ao seguro de vida, enquanto gamifica e promove hábitos saudáveis em toda a América Latina. Acreditamos que o modelo de negócios da Betterfly está bem posicionado para construir parcerias fortes e canais de distribuição para as principais seguradoras da região.”

“Para a QED e Betterfly, foi amor à primeira vista - uma empresa orientadapor sua missão, com um empreendedor incrível em um mercado completamente inexplorado. Como não gostar? E, felizmente para nós, o mercado concorda. A resposta inicial ao produto Betterfly, tanto por parte de empregadores quanto de funcionários, superou nossas expectativas. A QED está muito entusiasmada em continuar apoiando a empresa nesta próxima fase de crescimento. Acreditamos muito na Betterfly, que tem o potencial de melhorar os benefícios de milhões de pessoas e mudar a forma como os consumidores interagem com o seguro”, disse Mike Packer, sócio da QED.

Benefícios para mudar o mundo

A grande maioria das pessoas na América Latina não tem cobertura de seguro de vida e, aquelas que têm, normalmente a adquirem por meio de seus empregadores. A Betterfly está tornando mais fácil e mais acessível para as empresas fornecerem cobertura de seguro a seus funcionários, por meio de uma assinatura de benefícios totalmente digital que dá a cada colaborador um seguro de vida inteligente que, acompanhado por escolhas positivas de estilo de vida, cresce sem nenhum custo.

Ao se envolver em hábitos saudáveis diários, como caminhar, fazer exercícios, dormir e meditar, os membros ganham “BetterCoins” que podem ser trocadas por doações beneficentes e recompensas. Os membros podem progredir em diferentes níveis, enfrentar desafios e competir nas tabelas de classificação da empresa.

A adesão é simples e acessível, a partir de US $ 4 por funcionário por mês (valor no Chile), e inclui uma cobertura de seguro de vida instantânea e garantida, sem perguntas de ordem médica ou exclusões por condições pré-existentes, bem como uma gama completa de ferramentas de bem-estar e recursos digitais, incluindo acesso 24/7 à telemedicina, suporte à saúde mental, fitness virtual, meditação e mindfulness, exames médicos, nutricionista online, educação financeira e de bem-estar. Os funcionários também podem optar por complementar sua cobertura ou estendê-la a outros membros da família com "seguro a um clique" por meio de seu BetterPlace, um mercado inteligente que oferece produtos de seguro valiosos e personalizados.

Sobre a Betterfly

A Betterfly é líder em tecnologia que combina bem-estar, seguros e propósito social com a missão de ajudar as pessoas a agir melhor, viver melhor e ser melhor. A empresa é pioneira em uma nova maneira de levar proteção financeira às massas, engajando os usuários a ajudar a outras pessoas e a cuidar de si mesmas mentalmente, fisicamente e financeiramente. Como uma Corporação de Benefício Público e certificada B-Corp, a Betterfly reinventa o seguro com uma abordagem orientada para o propósito que capacita os membros a proteger suas famílias, comunidades e nosso planeta.