Brasil,

ALLIANZ Automotive - Especialista mostra dicas para a compra do primeiro carro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Olhier
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Executivo da Allianz Automotive, marca especializada em negócios automotivos da Allianz Partners, apresenta os principais cuidados de manutenção

O sonho de consumo de grande parcela da população é a aquisição do primeiro veículo, seja novo ou usado. A escolha do carro ideal é um período de muitas incertezas, que vão desde comprar por aspectos estéticos, como a cor do veículo e a marca, ou até mesmo saber qual é o melhor motor para o tipo de utilização desejado.

A aquisição do primeiro carro esconde vários mistérios, que devem ser visualizados para fazer uma boa escolha, que atenda as demandas do comprador de forma satisfatória. Analisando essas condições que assombram os compradores, Ricardo Sardagna, executivo da Allianz Automotive, marca especializada em negócios automotivos da Allianz Partners, apresenta algumas dicas de cuidados preventivos.

Manutenção do veículo

Segundo o executivo, para um carro zero km, o recomendado é seguir o manual de instrução que é fornecido pela montadora do veículo, sempre realizando as revisões necessárias e possivelmente aumentando de maneira significativa a vida útil do automóvel. “Para veículos usados é de grande importância fazer revisões periódicas em partes específicas, como motor, freios, pneus e suspensão. Uma das principais dicas nesse processo é realizar uma revisão a cada 10 a 15 mil km rodados”, afirma o especialista.

Atenção especial

Alguns componentes merecem atenção especial do recém dono do automóvel, sendo pneus e freios os principais itens na lista de prioridades, uma vez que sofrem maior desgaste natural. Além disso, o manual do veículo é um grande aliado, por apresentar com precisão o período ideal de manutenção e seus componentes de acordo com a quilometragem.

Troca de óleo

Os intervalos de troca de óleo são fundamentais para manter a vida útil do veículo, sendo que o principal critério é realizar a troca nos intervalos recomendados pelo fabricante (ex. a cada 10 mil km rodados) ou de acordo com o prazo de validade do óleo, que em média gira em torno de um ano.

Os veículos novos contam com as revisões obrigatórias, que contribuem com a realização nos períodos corretos. “Em veículos usados, é recomendado fazer a troca do óleo logo após a compra, a não ser que você tenha alguma comprovação do momento que a última troca foi realizada e que a quilometragem percorrida desde então ainda não tenha sido atingida”.

Em todas as trocas é importante substituir também o filtro de óleo, outro componente fundamental para a vida útil do motor.

Cuidado com a pintura

Outro item de extrema relevância é a manutenção da pintura dos veículos, que deve ser conservada com lavagem periódica, evitando as manchas. Aplicação de uma cera protetora de boa qualidade a cada 3 meses ajuda muito na proteção e boa aparência da pintura do veículo. Já para veículos usados, o polimento técnico realizado em um local especializado é a melhor alternativa quando a pintura já perdeu o seu brilho ou está com riscos.

Ar-condicionado

O ar-condicionado dos carros possui filtros que retêm as impurezas do ambiente exterior e devem ser trocados de forma regular conforme recomendação do fabricante. Em casos de perda de capacidade de refrigeração, é necessária a troca de gás. De acordo com Sardagna, é importante ligar o ar-condicionado a cada 15 dias por, no mínimo, 15 minutos para o sistema manter a vida útil.

Seguindo essas recomendações, a durabilidade do seu veículo poderá aumentar de maneira substancial. Conte sempre com um especialista de confiança para poder realizar as manutenções necessárias de forma a evitar maiores dores de cabeça.

Sobre a Allianz Automotive

A Allianz Automotive fornece um amplo portfólio de serviços de seguros e mobilidade a fabricantes e prestadores de serviços automotivos. Com o objetivo de agregar valor e benefícios aos nossos parceiros, fornecemos produtos e soluções personalizadas para seguros automotivos, garantia, assistência e produtos auxiliares. Atuamos em parceria com mais de 50 marcas de carros em mais de 30 países, fornecendo soluções que podem ser incorporadas perfeitamente nos ecossistemas dos clientes. Nossos especialistas em inovação vão além do seguro, concentrando-se nas tendências de mobilidade tecnológica para antecipar e responder às mudanças nas necessidades e comportamentos dos consumidores. Allianz Automotive é uma marca especializada nos negócios automotivos da Allianz Partners.

Para mais informações:

https://www.allianz-partners.com/pt_BR/produtos-e-solucoes/automotivo.html


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar