ALLIANZ fortalece apoio ao esporte com patrocínio a atletas e paratletas brasileiros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Lucila Lopes

Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros  (crédito Tulio Vidal) Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros (crédito Tulio Vidal)

Seguradora anuncia parceria com cinco atletas olímpicos e paralímpicos

Como forma de ampliar suas iniciativas de apoio ao esporte, a Allianz, seguradora parceira mundial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico, acaba de anunciar o patrocínio a cinco atletas e paratletas brasileiros de diferentes modalidades esportivas: Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Bruno Fratus (natação), Cristiane Rozeira (futebol), Jéssica Messali (triathlon) e Vinícius Rodrigues (100 metros rasos). O acordo é válido por um ano.

“O patrocínio possui papel fundamental na carreira do atleta. Encorajar o esporte é um dos propósitos da Allianz, pois é por meio dele que são compartilhados os valores fundamentais de excelência, amizade, inclusão e respeito, unindo as pessoas universalmente”, afirma Eduard Folch, presidente da Allianz Seguros.

A Allianz tem uma forte presença global e um sólido histórico no ecossistema esportivo no mundo. A ação mais recente foi a parceria mundial de oito anos (2021-2028) com os Movimentos Olímpico e Paralímpico, anunciada em janeiro. Com isso, a seguradora é uma das 15 empresas no programa mundial “The Olympic Partner” (TOP), a parceria de mais alto nível oferecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

O apoio aos atletas e paratletas brasileiros faz parte desse movimento e continuará até maio de 2022. A parceria também inclui seguros de equipamentos, medalhas, Vida, Auto, Residência e Viagem para o atleta e seus familiares. “Agora que a parceria global da Allianz começou oficialmente, as iniciativas locais estão sendo expandidas, o que fortalece a conexão com os atletas. A companhia assume um compromisso de longo prazo em cuidar e oferecer confiança no amanhã”, diz Luiz Cartolano, diretor executivo de Marketing, Transformação e Organização da Allianz Seguros.

Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus, Cristiane Rozeira, Jéssica Messali e Vinícius Rodrigues, atletas patrocinados pela Allianz Seguros - Crédito-divulgação

Quem são os atletas e paratletas brasileiros patrocinados pela Allianz Brasil

Ana Marcela Cunha (maratona aquática) – Eleita seis vezes a melhor atleta de águas abertas do mundo. Medalhas de ouro nos 5 e 25km do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de 2019, em Gwangju. Essas conquistas a tornaram a maior medalhista da história dessa competição. Tem 28 anos, e é natural de Salvador (BA).

Bruno Fratus (natação) – Referência na prova de 50m nado livre, é considerado um dos nadadores mais rápidos da atualidade. Em 2018, bateu um recorde ao tornar-se o atleta que mais vezes nadou a prova dos 50m livre abaixo dos 22 segundos em todos os tempos. É o atual vice-campeão mundial da prova (2019). Ele também foi medalhista de prata no Campeonato Mundial de 2017. Em 2019, foi campeão pan-americano. E, neste ano, foi o único brasileiro a vencer o Circuito Mare Nostrum. Tem 28 anos, mora nos Estados Unidos e é natural de Macaé (RJ).

Cristiane Rozeira (futebol) – Atacante da Seleção Brasileira e do Santos FC. Em 2016, tornou-se a maior artilheira de Jogos Olímpicos, independente do gênero, com 14 gols. A jogadora já participou de quatro Olimpíadas e em duas delas foi medalha de prata. Tem 36 anos, e é natural de Osasco (SP).

Jéssica Messali (triathlon) – Triatleta profissional da seleção Paralímpica de Triathlon. A atleta compete no triatlo, em PTWC, modalidade que vai estrear na Paralimpíada de Tóquio, na categoria feminina. É natural de Jaboticabal (SP) e tem 33 anos.

Vinícius Rodrigues (100 metros rasos) – Participou pela primeira vez de uma competição paralímpica em 2015 e, em 2019, quebrou o recorde mundial dos 100m rasos da classe T63, para amputados de perna acima do joelho, com o tempo de 11s95. Vinícius é uma das principais esperanças de medalhas para o Brasil na Paralimpíada de Tóquio. Tem 26 anos, e é natural de Rosana (SP).

Sobre a Allianz Seguros

No Brasil há 115 anos, a Allianz Seguros atua em ramos elementares e saúde empresarial e está presente em todo o território nacional por meio de filiais em todo o país e mais de 33 mil corretores de seguros. A Allianz Seguros é uma das líderes no setor de Ramos Elementares, 2ª em Automóvel e 1ª em Condomínio.

Tendo como premissa desenvolver ações de longo prazo, tanto nos seus negócios como no campo social, há mais de 25 anos um grupo de funcionários criou a ABA – Associação Beneficente dos Funcionários do Grupo Allianz. Nesse período, mais de 7.000 crianças e adolescentes da Comunidade Santa Rita (zona Leste de São Paulo) foram atendidos pela ABA, por meio de atividades complementares à educação formal, como artes, esportes e inclusão digital.

A seguradora nomeia o Allianz Parque, a arena multiuso mais moderna do País. Desde sua inauguração, em novembro de 2014, já recebeu mais de 10 milhões de pessoas.