Brasil,

Consultoria na venda de seguros se torna ainda mais importante com a Circular 621 da Susep

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Flexibilização na construção de produtos traz vantagens e desafios para o mercado

Stephanie Zalcman é CPO (Chief Placement Officer) da Wiz Soluções em Seguros e embaixadora da AMMS (Associação das Mulheres no Mercado de Seguros)

A construção de produtos de seguros ganhou inúmeras novas possibilidades com a Circular Susep 621/21, publicada em fevereiro, que acaba com a padronização e permite a oferta de coberturas distintas, em uma única apólice. Para muitos profissionais do setor, o órgão regulador atravancava o desenvolvimento e os processos do mercado, quando então esta Circular vem para facilitar o fluxo de negócio e de comercialização. Agora o cliente pode, por exemplo, contratar uma cláusula especial, sem uma básica, como uma cobertura de dano elétrico sem incêndio. Poderá contratar assistência sem ter um seguro automóvel ou residência, ou então um E&O com seguro cibernético. São possibilidades que estão sendo abertas com esta Circular, o que vai nos dar novas possibilidades para trabalhar e criar produtos.

Entre os seguradores, é unanimidade que a Circular é enfim um grande acerto da gestão da Susep. Toda essa flexibilização era há muito tempo pleiteada pelas seguradoras e pelas resseguradoras, pois facilita muito o operacional, tira amarras no desenvolvimento dos produtos e as companhias não precisarão mais de aprovação para a sua criação.

O mercado é dinâmico e vem se aprimorando com o passar dos anos. Pouco tempo atrás, para emitir uma apólice de condomínio não era apenas um documento, mas 12 apólices do mesmo condomínio – uma de incêndio, outra de vidros, outra de Responsabilidade Civil etc. Hoje parece um absurdo, que foi simplificado com a novidade de pacote de coberturas trazida pelas seguradoras internacionais. O que está acontecendo hoje com a Circular 621, nada mais do é que uma flexibilidade maior em cima de tudo isso.

A novidade traz importante fase de desenvolvimento para o setor, favorecendo atender melhor às necessidades dos consumidores. O canal de distribuição terá papel fundamental na construção dos novos produtos, porém a liberdade na criação de produtos exige ainda mais profissionalismo e conhecimento técnico dos corretores de seguros em uma venda realmente consultiva. Na linha de frente da distribuição, eles precisarão estudar mais o cliente, o setor em que atuam, as deficiências, as suas reais necessidades e as variadas possibilidades de produtos, a partir de cada companhia.

Para os corretores é uma virada de página na atuação. Terão a possibilidade de criar produtos personalizados para cada segurado, apresentar para os seguradores os anseios da ponta, as necessidades dos clientes e riscos que muitas vezes não estavam plenamente cobertos nas apólices mais engessadas. Mas toda essa disrupção só irá favorecer quem estiver disposto a estudar e se atualizar. Será preciso investir ainda mais no relacionamento e parceria com os seguradores para atender de forma assertiva às necessidades dos clientes. Quem estiver com a cabeça e a atuação no passado terá com a nova Circular, um grande problema.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar