Brasil,

ALLIANZ intensifica parceria com corretores de seguros e participa do 4º Trocando Ideias da UCS

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thaís Ruco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

ALLIANZ intensifica parceria com corretores de seguros e participa do 4º Trocando Ideias da UCS

Com aquisição de empresa, companhia amplia portfolio e atendimento comercial

A UCS – União dos Corretores de Seguros – realizou seu 4º Trocando Ideias Online de 2021 na noite de terça-feira, 18 de maio. O diretor Comercial da Allianz Seguros, Flavio Rewa Moreira, foi convidado para apresentar o novo momento da empresa.

Para o presidente da UCS, Arno Buchli Junior, é muito importante esta aproximação da companhia com os corretores de seguros, bem como as melhorias que vem fazendo no atendimento aos profissionais. “A Allianz é uma grande seguradora do nosso mercado e muitos de nós buscávamos acesso a seus produtos, poder trabalhar realmente em parceria”, disse.

Flavio Rewa enalteceu o trabalho da UCS em levar qualificação e aproximação dos corretores com as seguradoras. “Atuo há 28 anos na área comercial do mercado segurador, e sempre estive muito próximo das entidades representativas dos corretores, é importante promovermos o desenvolvimento da categoria. A UCS faz um trabalho muito diferente de capacitação de forma prática, que é o que precisamos no mercado”, justificou.

Segundo o diretor, o momento é de “uma nova Allianz”. “Com a aquisição da carteira de massificados da SulAmérica – que não foi apenas uma carteira, mas compramos uma nova empresa, recebemos mais de 1.500 funcionários – nesse movimento reforçamos o time comercial. Para se ter uma ideia, na minha diretoria, que engloba a cidade de São Paulo e Grande São Paulo, tínhamos sete filiais e agora temos 13. Atendíamos apenas 2 mil corretores, era uma estratégia da empresa, houve um momento que não estávamos cadastrando novos profissionais, mas esta fase passou: nesta nova Allianz, com este reforço que tivemos e também de todo o time que chegou, queremos trabalhar com todos os corretores”, garantiu. Nesta mudança, a empresa incorporou também assessorias de seguros que trabalhavam com a SulAmérica. “Antes a Allianz não trabalhava com assessorias, agora nós trouxemos 21 assessorias da cidade de São Paulo para também dar atendimento a essa gama de corretores que não trabalhavam com a Allianz”, apontou.

“No primeiro dia pós-integração a primeira coisa que fizemos foi colocar uma placa de bem-vindo aos corretores, porque nós queremos trabalhar com todos. Já estamos com mais de 10 mil corretores somente na minha diretoria e estamos abertos para cadastros”, revelou.

Flavio Rewa comentou também sobre aprimoramentos feitos com a união das empresas “pegando o melhor dos dois mundos”, e ainda buscando novidades que são tendências no mercado. “Trabalhamos no que chamamos de harmonização de produtos, a Allianz e a SulAmérica tinham produtos muito diferentes e tentamos nessa harmonização ter o melhor de dois mundos mesmo, trabalhar com linhas que não trabalhávamos, ver o melhor de cada empresa em automóvel, residência, condomínio e empresa, que foram as carteiras incorporadas. Também fizemos movimentos de aprimoramento em outras linhas, como nos negócios corporativos, saúde e vida”.

Algumas novidades foram trazidas da companhia adquirida, por exemplo no automóvel a Allianz agora passa a segurar carros de aplicativo, e também está com uma gama mais completa de coberturas e assistências, a partir da harmonização de produtos.

Ele defendeu que a Allianz tem um portfólio completo de produtos e o objetivo é provocar os corretores para que diversifiquem a carteira. “Queremos ser consultores de negócios para ajudar vocês, corretores, a se desenvolverem. Com tudo o que está acontecendo, com a aceleração do mundo digital a partir da pandemia, precisamos realmente divulgar e capacitar em outros produtos, ter mais abrangência com os corretores. O home office trouxe grandes avanços, nossa equipe está apta a trabalhar de qualquer lugar e assim continuamos dando imediato retorno e atendimento para o corretor. Temos muito para explorar, principalmente em São Paulo”, disse, ponderando que ainda podem ter ajustes a serem feitos, mas os representantes comerciais estão à disposição para aperfeiçoar e serem efetivos parceiros dos corretores.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar