Brasil,

O que faz o atendimento de uma consultoria ser diferente?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alan Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A primeira resposta para essa pergunta é: Experiência. Quando um profissional parte para atuação em uma consultoria, normalmente ele já carrega uma grande base de conhecimento, anos de experiência com sistemas de gestão, modelos de negócios e atuação em diferentes empresas, segmentos e portes.

Muitos deles já passaram por inúmeras situações em projetos, enfrentaram os mais diversos desafios, e, por terem um olhar mais clínico, conseguem compreender de forma completa e estratégica, o perfil de seu cliente e o ambiente no qual o seu negócio está inserido.

Especialistas no mapeamento e identificação das necessidades das empresas, as consultorias conseguem desenvolver a arquitetura e a especificação da solução mais adequada à operação do cliente, de forma individual e personalizada.

Outro ponto é que, falando especificamente das não franqueadas e isentas do processo de homologação, estas não possuem vínculos com a fabricante e por esse motivo não estão condicionadas ao modelo de negócio e posicionamento da desenvolvedora, estando livres para prática de valores e condições muito mais atraentes e aderentes ao cenário de cada empresa.

A estrutura da maioria das consultorias é diversificada, com equipes preparadas para atendimento conforme o perfil e porte de seus clientes, priorizando as necessidades e melhor experiência do usuário.

De maneira intrínseca, o compromisso empenhado por parte das consultorias para que os projetos de implementação ou desenvolvimento em clientes tenham os melhores resultados possíveis, é praticamente uma regra.

Uma das características mais marcantes desse modelo de atuação é a agilidade, tanto no atendimento, quanto na entrega. Essa diretriz é fundamental e permeia todas as ações da consultoria, desde análises, pesquisas, desenvolvimento e inovação.

Algumas consultorias contam com estruturas próprias para atendimento e relacionamento com empresas de grande porte – em processos de expansão, aquisições ou mudanças de modelo de negócio. Na CRM Services, por exemplo, oferecemos um atendimento consultivo, por meio de equipes especializadas em diferentes segmentos.

A ideia é oferecer um atendimento completo, incluindo, além da implantação, desenvolvimento e suporte técnico, também serviços operacionais. Esse modelo reduz significativamente os custos do projeto, substituindo a necessidade de se manter uma estrutura interna, com um grande número de profissionais contratados apenas para processar volumes de dados.

Enfim, esse é o papel das consultorias – simplificar e agilizar os processos das empresas, provocando mudanças de padrões em atendimento e implantação, contribuindo para o posicionamento e produtividade das empresas, promovendo reduções significativas de custos e ROI dos investimentos em tecnologia, e, consequentemente, viabilizando a jornada digital das empresas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar