Suellen Farias Destaca a Inovação e o Espírito Democrático do Clube da Pedrinha em Bate-Papo com Paradeda

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho

O Seguro Gaúcho segue conversando com vários agentes do mercado segurador. Desta vez, a entrevista virtual de Luiz Felipe Paradeda foi com a presidente do Clube da Pedrinha do Rio Grande do Sul, a advogada Suellen Farias. Em um bate-papo descontraído, a entrevistada falou de sua primeira gestão no comando do Clube e projetou ações de seu segundo mandato.

Paradeda iniciou a conversa perguntando sobre como foi o primeiro ano no comando do Clube. Suellen respondeu que quando assumiu a presidência da Entidade, no mês de maio de 2020, ela refletiu sobre o que sua gestão realizaria de diferente em relação às atividades do Clube da Pedrinha. A resposta ao seu questionamento interno pode ser resumida em uma palavra: democracia. “Meu maior objetivo foi fazer com que todos associados pudessem sentir-se presidentes, e que eu na condição de líder seria uma provocadora de ideias, conteúdos e iniciativas, que deveriam partir dos demais membros do Clube”, pontuou. Entretanto, com a pandemia Suellen viu-se obrigada a inovar, já que com o isolamento social os encontros e as ações presenciais não poderiam ser realizados.

A nova presidente relembrou que teve grande apoio de vários integrantes do Clube, com destaque para Yara Bolina, Niris Cristina da Cunha, Ana Maria Pinto e Júlia Senna. Com um trabalho de equipe foram surgindo muitas ideias e diversas ações foram realizadas. “Reativamos nossa página no Facebook e criamos um perfil do Clube da Pedrinha no Instagram, que hoje tem mais de 800 seguidores. Graças a uma enquete descobrimos que as pessoas desejavam acompanhar lives. Fizemos várias lives e com isso conseguimos unir os associados em um período de isolamento causado pela pandemia”, pontuou Suellen.

Além dos conteúdos apresentados pelos palestrantes nas lives, as atividades virtuais proporcionaram outra novidade que agradou a todos. Na semana anterior a palestra mensal, todos os pedrinhas ganham um presentinho, chamado de mimo: “é uma maneira de eles sentirem que estão recebendo um carinho especial. Junto com o brinde um cartão com uma mensagem e informações pertinentes da palestra que será realizada”. A dedicação, o envolvimento e a pró-atividade para manter os associados unidos diante do isolamento social, geram bons resultados: “tivemos a adesão de novos sócios em ano de pandemia, o que considero algo muito positivo”, destacou a presidente do Clube, que foi reeleita por aclamação para o segundo mandato que iniciou neste mês de maio.

Indagada por Paradeda sobre quais os planos para a segunda gestão, Suellen disse que almeja intensificar as ações sociais: “estamos trabalhando para que no mês de aniversário de cada Pedrinha, os aniversariantes possam compreender que o melhor presente deles é celebrar a vida fazendo o bem através da realização de uma ação social”. Para o êxito dessa iniciativa, a Entidade conta com o ingresso do novo Diretor Social Adjunto: José Pedro Vianna Zereu. “O Zé Pedro está completamente envolvido com as ações sociais. Além da pró-atividade ele tem muita energia e disposição para mobilizar a todos e apresentar resultados que beneficiarão pessoas necessitadas”, finalizou Suellen.