Brasil Em Crise: Porque Vale a Pena Olhar Para o Mercado de Trabalho da Itália e Portugal?
*Rafael Gianesini
A situação da economia brasileira está muito difícil e não tem perspectiva de melhoras. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), mais de 14% da população encontra-se desempregada. Isso significa também que mais de 14 milhões de pessoas estão sem emprego e querem voltar a trabalhar (os desalentados, aqueles que desistiram de buscar emprego, nem entram na estatística). Este é o maior número na série histórica desde 2012 e outro recorde que o Brasil, infelizmente, está batendo.
Todos os países sofrem de alguma forma com desemprego, mas por diversos fatores, que vão desde a necessidade de mão de obra até a robustez do sistema econômico, alguns sofrem mais do que outros. Por exemplo, Portugal, segundo o INE (Instituto Nacional de Estatística), tem apenas 6,8% de desemprego, o que significa que pouco mais de 370 mil pessoas estão à procura de um trabalho.
Na Itália a situação não é tão boa, mas está longe de ser ruim: a taxa de desemprego está na casa de um dígito (9%) e em números absolutos não ultrapassa os 2,3 milhões em busca de recolocação no mercado de trabalho, segundo pesquisa feita pelo Istat (Instituto Nacional de Estatística).
Claro que é possível imigrar para ambos os países como cidadão brasileiro para buscar uma oportunidade de trabalho, mas isso torna as possibilidades bastante limitadas -- isso sem falar na burocracia para permanecer de maneira legal no país.
O Brasil tem muita mão de obra qualificada que está subvalorizada por conta da situação econômica do país e esses ainda são os privilegiados que têm emprego, então a possibilidade de se tornar um cidadão português ou italiano, e poder correr atrás de possibilidades mais promissoras, é de encher os olhos e dar um sopro de esperança para muitos que já desistiram.
Já pensou nessa possibilidade?!
*Rafael Gianesini é co-fundador da Cidadania4u - primeira empresa brasileira criada com o objetivo de auxiliar usuários a obter a cidadania europeia de forma transparente e prática e em um ambiente 100% online
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário