Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Proposto seguro de R$ 200 mil para policial e bombeiro

pixabay pixabay

Em breve, todos os profissionais da área de segurança pública em atividade no País, sejam federais, estaduais ou municipais, e que estejam trabalhando nas atividades de saúde ligadas ao combate à pandemia Covid-19 pelo SUS, poderão ter direito a um seguro de vida. É o que estabelece projeto de lei apresentado pelo deputado Delegado Waldir (PSL/GO). De acordo com a proposta, este seguro deverá ser contratado pelo Governo Federal, com prêmio líquido no valor mínimo de 200 mil.

O projeto autoriza o Poder Executivo a criar o Programa Apoio aos Profissionais de Segurança Pública destinado aos profissionais que estejam trabalhando no combate à pandemia e que sejamos integrantes das carreiras dos órgãos listados no art. 144 da Constituição Federal, o que inclui policiais militares, civis, federais, rodoviários, ferroviários e penais, além dos bombeiros.

Além do seguro de vida, o programa será pelo Auxílio Atividade de Risco, concedido ao profissional que seja contaminado pela Covid-19. Neste caso, o valor será equivalente a um salário mínimo, por dois meses consecutivos.

Os benefícios previstos poderão ser prorrogados pelo tempo que for necessário durante a pandemia.

Segundo o autor da proposta o texto foi inspirado em uma iniciativa semelhante proposta pelo deputado Reginaldo Lopes para os profissionais de saúde. “Entendemos que os trabalhadores da segurança pública também fazem jus aos mesmos benefícios uma vez que, além de arriscarem suas vidas diariamente combatendo os bandidos desse País, agora têm o risco aumentado de contraírem a COVID-19”, argumenta o Delegado Waldir .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo