Brasil,

Fetransporte Brasil Conferece se consolida como um dos maiores eventos de seguro de transporte do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Nova Digital
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Fetransporte Brasil, uma empresa de soluções de serviços para corretores, apresentará as oportunidades que o segmento de seguro de transporte reserva para os profissionais no Fetransporte Brasil Conference, o maior evento online do segmento no país. A parceria com a Educa Seguros viabilizou a segunda edição do evento, que dobrou de tamanho neste ano.

As inscrições gratuitas podem ser feitas clicando aqui.

O diretor comercial da Fetransporte Brasil, Rogério Bruch, concedeu entrevista exclusiva à Seguro Nova Digital e destacou a relevância desse evento para o mercado de seguros.

Seguro Nova Digital – Por que você acredita que a Fetransporte Brasil Conference pode auxiliar corretores que estudam se especializar em seguros de transporte?

Rogério Bruch – A FBC foi criada e idealizada para o corretor de seguros especializado e não especializado, com o objetivo de ser uma ferramenta de aprendizado e de informação sobre o mercado de seguros de cargas no Brasil.

O sucesso das corretoras de seguros não depende só da qualidade dos serviços prestados, mas se a equipe não for especializada no ramo que atua, todo esforço pode ir água abaixo. Portanto, é muito importante investir em capacitação e principalmente no capital humano. É por meio dele que se torna possível transformar a sua empresa por completo, a fim de conseguir resultados esperados e de destacar em ramos como no transporte de cargas.

S.N.D – O evento dobra de tamanho na sua segunda edição. Na sua análise, o que justifica esse maior apetite dos profissionais de seguros?

R.B – O setor de transportes e logística passa por um momento de grande crescimento impulsionado pela transformação das vendas do e-commerce e da impulsão tecnológica no setor, movimentando trilhões de Reais do PIB. É um dos maiores propulsores de crescimento deste país, onde os modais transporte rodoviário e o de cabotagem representam mais de 80% de tudo que se carrega Brasil a fora.

Neste momento, os faturamentos estão impulsionados pelas safras recordes do agronegócio e pela infeliz crise da saúde. Temos vendas recordes de EPI(s) e remédios no ramo da indústria farmacêutica, com milhões de Reais transportados, que fizeram com que o mercado de seguros de transporte de cargas se tornasse muito atrativo a todos os corretores de seguros, especialistas e não especialistas, com prêmios arrecadados na ordem de R$ 3 bilhões no ano de 2020.

Óbvio que um ramo com este valor agregado justifica o interesse do corretor de seguros e seguradoras em investirem na sua especialização e obter informações relevantes do setor.

É aí que entra a Fetransporte Brasil, com sua expertise de longos anos e metodologias, como a criação da Conference, que traz informações atualizadas, atraindo os corretores de seguros e profissionais do mercado, para mais um evento de grandes proporções, com temas atuais e relevantes, não somente do setor de seguros, mas também do segmento de cargas e logístico.

S.N.D – O que poderemos perceber de diferente nesta edição?

R.B – Nesta segunda edição, o evento promete ser mais grandioso. O tempo de programação do evento foi dobrado, teremos mais de 40 horas de conteúdo, mais de 50 palestrantes e 3 salas de negócios. Traremos outros ramos além de seguro de transporte, como seguro de vida, responsabilidade civil (E&O e D&O), bike e equipamentos. Haverá entrevistas de diversas autoridades do setor de transportes e seguros, conteúdo ao vivo em debates, workshops, treinamentos entre outros assuntos relevantes ao setor.

S.N.D – Grandes seguradoras participarão do evento. Qual foi o critério utilizado para a seleção dos palestrantes?

R.B – O grande desafio dos eventos on-line nesta nova realidade virtual que estamos vivendo, é ser ainda mais criativo e proporcionar valor agregado a quem assiste e a quem expõe sua marca e conteúdo. Foi pensando nisto que tentamos criar para o corretor, seguradoras e patrocinadores, um evento com objetivo de melhorar a concentração do público ouvinte, reter o maior de conhecimento e aproximar as marcas com o público-alvo.

Baseado nestes critérios, selecionamos a nata do seguro de transportes de cargas do país e também importantes fornecedores da cadeia. Teremos a participação de executivos especialistas e um dos debates mais aguardados é um bate papo com os CEOs de grandes Cias parceiras que atuam no mercado de seguro de cargas. A seleção foi criteriosa e podem ter certeza que os assuntos serão de grande relevância para o mercado de seguros de cargas.

S.N.D – Qual é a importância da parceria com a Educa Seguros para a realização do encontro?

R.B – Sabemos que para o sucesso um evento deste vulto e grandiosidade, exige dos organizadores variáveis importantíssimas, desde a escolha do cenário, um bom planejamento dos bastidores, uma equipe bem treinada, uso de tecnologias para facilitar a organização e contribuir para a divulgação do evento.

Todas estas premissas e necessidades encontramos na Educa Seguro, que tem sido contratada sistematicamente para todos nossos eventos, pois além de preencher com excelência os quesitos mencionados, tem uma entrega humanizada, diferenciada de todo mercado e principalmente um DNA e foco em eventos voltados a área de seguros.

S.N.D – A Fetransporte Brasil Conference nasceu durante uma pandemia que continua em 2021. Quais os desafios para realizar um evento desse porte à distância?

R.B – Todo evento on-line exige um planejamento e organização de longo prazo, para alcançarmos o mínimo dos nossos objetivos, que é o de levar conteúdo relevante ao mercado e informações marcantes. Portanto, toda a equipe da Fetransporte Brasil, juntamente com sua área de Marketing, já movimenta os bastidores com no mínimo 08 meses de antecedência, com critérios bem definidos em sua organização:

Um planejamento das ações;
Uma equipe bem treinada;
Fornecedores confiáveis como a Educa Seguros;
Palestrantes qualificados;
Meios de comunicação para divulgação do evento;
Definição de orçamento para a realização do nosso evento;
Escolha do local de realização do evento;
Elaboração da programação completa com as atividades que vão acontecer no evento;
Início da divulgação do evento para atrair mais participantes.
Essas e outras atividades importantes envolvem toda a equipe da Fetransporte Brasil, que também se dedica a muitas outras atividades e iniciativas para levar ao mercado informações relevantes a respeito do momento que vivemos no setor, além de demonstrar a importância do ramo de seguros de cargas ao corretor de seguros, nosso parceiro e principal foco do evento.

S.N.D – Qual é o tipo do corretor de seguros que a conferência busca atingir?

R.B – Nosso objetivo é atingir maior número de corretores possível, principalmente aqueles que queiram investir um tempo em conhecer um pouco mais sobre os ramos de seguros para transportador e embarcador e seguro de vida para o transportador de cargas.

S.N.D – O que o profissional interessado deve fazer para acompanhar o evento?

R.B – O evento será 100% gratuito e online, realizado entre os dias 07 a 10 de junho. O profissional interessado deverá inscrever-se pelo site www.conference.fetransportebrasil.com.br , onde poderá também obter toda a programação e conhecer os palestrantes desta edição.

Convidamos todos a se inscrever e fazer parte do maior encontro online de seguros de transportes do Brasil. Até lá.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar