Brasil,

CNC promove workshop sobre diversidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  CNC
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) realiza, nesta terça-feira (18/5), às 9h, o "Workshop Diversidade é Legal: Relações do trabalho e impactos da responsabilidade social sob a visão da Legislação". No evento, que contará com a participação da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do Magalu e do Grupo Mulheres do Brasil, serão apresentados os impactos da diversidade e das novas relações de trabalho sob a visão da legislação. O evento será on-line e gratuito e as inscrições podem ser feitas neste link: https://bit.ly/2RO8RcK

"Vamos abordar este tema tão importante para o País pela ótica empresarial e jurídica e contaremos com a experiência de palestrantes especialistas no assunto", destaca José Roberto Tadros, presidente da CNC. "É um evento alinhado com as demandas que estamos vivendo como cidadãos, empresários e sociedade".

O workshop é organizado pela Comissão de Negociação Coletiva do Comércio (CNCC), criada pela CNC e da qual Luiz Trajano é vice-presidente. "Sem diversidade não tem inovação", afirma a empresária, que pretende explorar a diversidade sob a visão da prática empresarial em sua palestra. Ela também vai focar em código de ética, para orientar empresários quanto à elaboração desse documento legal tão importante para que a diversidade seja incorporada e disseminada a todos os colaboradores de uma organização. Além de Luiza, o evento contará com outros cinco palestrantes, que vão abordar a diversidade sob diferentes aspectos.

Programação

9h - Abertura

9h10 - Relações do Trabalho Pós-Pandemia – Enfoque em Home Office e Negociações Coletivas
Palestrante:
Vólia Bomfim - Foi desembargadora do Trabalho no TRT da 1ª Região, professora e consultora.

9h50 - Diversidade – Visões do TST e STF
Palestrante:
Felipe Bernardes - juiz do Trabalho TRT da 1ª Região, autor e professor

10h30 - Intervalo

10h40 - Tema: Diversidade – Visão dos Escritórios de Advocacia e Mitigação de Riscos
Palestrantes:
Maurício Froes Guidi – advogado e sócio da Área Trabalhista do Pinheiro Neto Advogados
Gisela da Silva Freire – advogada e sócia do Cescon, Barrieu, Flesch e Barreto Advogados e presidente do Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de SP e RJ (Sinsa)

11h20 - Tema: Diversidade – Visão da Prática Empresarial – Enfoque Também em Código Ética
Palestrantes:
Luiza Trajano - empresária e vice-presidente da CNCC

12h - Tema: Apresentação da Cláusula sobre Diversidade – CNCC
Palestrante:
Karina Negreli – advogada do Secovi SP

12h20 – Encerramento
Ivo Dall'Acqua Jr. - presidente da CNCC e vice-presidente da Fecomércio-SP
Patrícia Duque - chefe da Divisão Sindical da CNC


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar