Brasil,

AXA aposta em diversificação da carteira junto com os Corretores de Seguros

pixabay pixabay

A fim de ampliar a carteira de produtos dos corretores, a AXA no Brasil avalia o cenário atual e mantém conversas com parceiros para atingir ainda mais os produtos Massificados, Property e Transporte em São Paulo. “Para auxiliar o corretor nesse processo, nós mantivemos conversas e encontros com os parceiros mesmo virtualmente, porque entendemos que isso é fundamental para fazer o negócio acontecer, para abrir mais portas com os clientes. Esse é o nosso objetivo: estar ao lado do corretor, oferecer uma orientação mais consultiva e direcionar as oportunidades que os parceiros têm conosco, tanto na Capital de São Paulo como no Interior”, explica o Diretor comercial da regional São Paulo da AXA no Brasil, Gustavo Carvalho.

Durante este período de pandemia, a empresa observou o movimento do mercado e realizou adequações importantes não só nos produtos, mas na companhia como um todo. As ações foram pensadas para trazer mais eficiência operacional, automação de processos e reforço nas parcerias de negócios, sendo mais propositivos nas ações. “Queremos levar a mensagem ao corretor de que é fácil trabalhar com a AXA. É importante destacar que nós começamos o ano com uma proposta de valor muito madura e sólida para os corretores que são nossos parceiros”, destacou Gustavo.

Para o executivo, uma das principais iniciativas que foram construídas e que trouxe bons resultados foi a Vistoria Remota no seguro Condomínio, aplicada para facilitar esse processo para os consumidores, com resultado muito satisfatório. Hoje, ela representa 36% do total dos sinistros de baixa e média complexidade. Também foi disponibilizada a cotação e contratação online para alguns dos seguros de Responsabilidade Civil em Transportes, além de reforço na oferta da cobertura para equipamentos em home office, nos produtos ‘Empresa Slim’ e ‘Empresa Flex.

Além da Capital, a empresa observa uma movimentação dos negócios para outras regiões, gerando mais oportunidades, com potencial para além do seguro auto. “Destaco as cidades de Campinas e Ribeirão Preto, que têm um crescimento e um fortalecimento relevantes no peso que indústrias e empresas representam na economia local. Queremos ser mais um braço pros nossos parceiros nesse processo. Justamente por não estarmos restritos à uma estrutura física para fecharmos negócios, conseguimos nos conectar facilmente com os corretores, direcionando as oportunidades para cada perfil”, ressaltou Carvalho.

Para os corretores que trabalham com a AXA, a empresa disponibiliza a Filial Digital, que é a estrutura “figital” (união do digital sem perder o atendimento humano) de relacionamento comercial, com todo o suporte que ele precisa. Também, existe o sistema de reconhecimento dos parceiros com melhor desempenho por meio de campanhas, viagens de incentivo, antecipação do pagamento de comissão e acesso a condições comerciais exclusivas. “Nós temos uma proposta de valor muito robusta, que fica clara com a reestruturação do nosso programa de relacionamento AXA Experience Club, para que atendesse ainda mais corretores. Por meio do Experience Club, proporcionamos as melhores experiências de negócio e de proximidade, dois pilares fundamentais da nossa parceria com os corretores”, concluiu. A empresa também disponibiliza conteúdos de capacitação, trilhas de aprendizagem e eventos com o time de executivos, para apresentar novos produtos, melhores práticas e metodologias certeiras para um crescimento de vendas.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: