Brasil,

ENS inicia curso sobre inovação em parceria com a Universidade de Tel Aviv

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  ENS
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Participantes fizeram visita virtual às empresas criadoras dos softwares Vim e Earnix

O Brasil em Israel e Israel no Brasil. Nesta quinta-feira, 13 de maio, a ENS e a Universidade de Tel Aviv (TAU) deram início ao Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel. Reunidos na Sala do Futuro da ENS, os 24 participantes, todos executivos de alta gestão do mercado de seguros, interagiram ao longo do primeiro dia do curso, que teve como tema central “Introdução à Mentalidade Inovadora Israelense”.

A abertura das atividades coube ao coordenador do programa, Samy Hazan, ao diretor geral e Acadêmico da TAU, Udi Aharoni, à diretora de Ensino Técnico da ENS, Maria Helena Monteiro, e ao gerente Regional São Paulo, Centro-Oeste e Norte, Ronny Martins. “Estamos muito felizes com o início deste programa, que começou a ser planejado em 2019, mas, por conta da pandemia, teve que ser adiado”, declarou Maria Helena Monteiro.

Ministrada em língua inglesa com tradução simultânea, a aula possibilitou uma experiência muito próxima das visitações in loco anteriores à pandemia, promovendo uma fusão entre estudos acadêmicos de última geração e experiências práticas em indústrias relevantes.

Visitação às empresas israelenses de alta tecnologia

Os participantes puderam fazer uma visita virtual às empresas responsáveis pela criação dos softwares Vim e Earnix. O primeiro, Vim, foi desenvolvido para melhorar o desempenho das redes e facilitar a conexão de forma bidirecional de provedores e beneficiários de planos de saúde. Já o Earnix utiliza análise de dados avançada para personalização de produtos financeiros e de seguros, e está avaliado em US$ 1 bilhão.

Nas atividades do primeiro dia, todos tiveram acesso a uma breve introdução sobre a história de Israel e seu ambiente econômico e político, em aula ministrada pelo professor Uriya Shavit. Ele abordou aspectos como a ascensão da start-up nation, o movimento sionista no século XIX, o estado de Israel como atual potência científica e tecnológica, o conflito israelense-palestino e o Kibutz como uma invenção típica daquele país.

Conhecimentos sobre o ecossistema de inovação israelense, tema de outra aula do dia, foram passados pelo professor e doutor David Zvilichovsky. Durante a explanação, ele esclareceu como os israelenses encontraram maneiras engenhosas de inovar em resposta aos desafios nas áreas sociais e comerciais, especialmente pelo fato de Israel ser um país com recursos físicos e naturais escassos e alcance financeiro limitado.

Elogios à estrutura da ENS

A pandemia do novo coronavírus obrigou a ENS a adaptar o formato do curso, antes previsto para acontecer em Israel, para a modalidade híbrida. No entanto, a inovação, a aprendizagem e a troca de conhecimentos geradas pela Sala do Futuro surpreenderam os alunos, que fizeram muitos elogios.

“Gostaria de deixar registrada a minha satisfação com o alto nível do conteúdo e da estrutura da ENS”, declarou Bernardo Ferreira Castello, diretor Técnico, Operações e Produto Vida da Bradesco Vida e Previdência e um dos participantes do programa.

Ao todo, o Programa de Treinamento Internacional – Inovação em Seguros da Start-up Nation, Israel, terá cinco encontros, até o fim de maio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar