Brasil,

Mercado de Planos Odontológicos cresceu 6% em 12 meses

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marize Vossen
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Número de beneficiários, encerrou o mês de março com 27,6 milhões, apontando crescimento contínuo até o final do ano

Segundo dados divulgados pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), o mercado de planos exclusivamente odontológicos cresce continuamente nos últimos vinte anos, sendo que em 2020 o número de beneficiários teve crescimento de 4,5%.

Mesmo 2020 sendo um ano marcado pela Pandemia da Covid 19, que também deixou seus reflexos na Saúde Suplementar, causando uma retração no mercado de planos odontológicos principalmente no 2º trimestre, o setor conseguiu reagir e já no 4º trimestre mostrou uma reação obtendo um aumento de 1,7 milhões de novos beneficiários.

O segmento, representado pela SINOG (Associação Brasileira de Planos Odontológicos) começou 2021 muito bem, pois as estimativas, que já eram positivas e indicavam um aumento de 1,4% no número de beneficiários, foram superadas e no 1º trimestre de 2021, somou cerca de 585 mil novos contratos (2,2%), totalizando até o momento 27,6 milhões de clientes de planos odontológicos. Para o ano, é esperado um crescimento de 10,4%, indicando uma intensificação da recuperação em 2021.

"Queremos consolidar os planos odontológicos como principais agentes da democratização do acesso à saúde bucal", destaca Roberto Cury, presidente da Associação Brasileira de Planos Odontológicos - SINOG, principal instituição representante no Brasil das operadoras de planos odontológicos, com 68% de representação no mercado em número de beneficiários.

Sobre a SINOG:

A SINOG, Associação Brasileira de Planos Odontológicos, foi criada em 1996 com o objetivo de atuar como agente de crescimento e aprimoramento das empresas de assistência odontológica, incluindo todas as operadoras de planos odontológicos. Em sua atuação, representa as associadas junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e nos conselhos de classe (CFO - Conselho Federal de Odontologia e CROs - Conselhos Regionais de Odontologia), colabora no desenvolvimento técnico-científico da categoria, define padrões mínimos de qualidade e de gestão, divulga e amplia o conceito de plano odontológico como agente facilitador do acesso à assistência de saúde bucal da população, promove a integração das empresas junto à classe odontológica e continua atuando como sindicato patronal, representando as operadoras de Odontologia de Grupo em todo o Brasil nas negociações coletivas, realizando assembleias gerais para a discussão e debate das pautas de reivindicações apresentadas pelos diversos sindicatos profissionais. Atualmente conta com operadoras associadas que representam 68,3% do mercado, em beneficiários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar