Brasil,

BB Seguros lança novo seguro residencial que amplia coberturas e aprimora serviços

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eric Paraense
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Também disponível para não-correntistas do Banco do Brasil, o novo produto passa a oferecer cobertura para danos por água e peças para reparos domésticos, além de serviços especiais de cuidados com a casa

Em um momento de transformação da relação dos brasileiros com seus lares, a BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros, previdência, capitalização e planos odontológicos do Banco do Brasil, traz ao mercado seu novo seguro residencial. O lançamento traz uma série de serviços para viver e morar melhor, além da inédita cobertura de danos causados por água, segurando residências em qualquer localidade, seja na praia, no campo ou na cidade.

"Nossa ideia foi conceber um produto para despertar o desejo de nossos clientes. Desenhamos um novo seguro que, além da proteção, possui benefícios que agregam ainda mais valor ao conceito do lar, diferenciais que nenhum outro concorrente possui, o que certamente irá contribuir com o trabalho de quem está no dia a dia nas agências do Banco do Brasil ofertando nossas soluções. Por isso, desde o início do projeto focamos em ouvir atentamente clientes e funcionários para ressignificar o seguro residencial em linha com o propósito do Banco do Brasil, que é cuidar do que é valioso para as pessoas", conta Pedro Bramont, diretor de Tecnologia, Inovação e Negócios da BB Seguros.

De acordo com um estudo encomendado pela plataforma de imóveis Quinto Andar e conduzido pelo instituto Offerwise, 73% dos brasileiros passaram a enxergar suas casas de maneira diferente durante a pandemia. Com a nova realidade e os espaços de trabalho cada vez mais integrados à vida pessoal, contratar um serviço de proteção do imóvel e de suas funcionalidades passou a ser vital.

"A evolução da relação dos brasileiros com as suas residências tem reforçado a transformação na cultura de consumo de proteção no país. Fica muito claro o aumento da intenção de cuidar e proteger os domicílios, que são agora também, em muitos casos, ambientes de trabalho. Entendemos isso como algo positivo, em um segmento com muito espaço de crescimento, uma vez que no Brasil somente 15% dos lares são segurados atualmente", comenta Rodrigo Caramez, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

A BB Seguros apresenta ainda outro diferencial do seguro residencial pensado especialmente para atender a nova realidade em que o lar integra a vida pessoal à profissional: é a extensão das coberturas contratadas aos bens relacionados com as atividades comerciais, exercidas no interior da residência, por microempreendedor individual (MEI). São 13 tipos de atividades aceitas pela BB Seguros para a extensão de cobertura.

O novo seguro residencial da BB Seguros oferece três opções de planos: Essencial, Prático e Total. Todos com coberturas para incêndio, queda de raio, explosão e fumaça, danos elétricos, danos por fenômenos naturais como ciclone, furacão, vendaval e granizo, danos por água, danos por queda de aeronaves e impactos de veículos terrestres. No plano Prático o cliente conta também com cobertura para quebra de vidros, roubo e furto de bens mediante arrombamento.

Já no plano Total, o segurado pode contar com todas as coberturas anteriores, além de despesas emergenciais para perda ou pagamento de aluguel e cobertura de responsabilidade civil familiar para danos não intencionais a terceiros, sejam eles materiais ou corporais, como ataque de animais domésticos, queda acidental de um objeto de um apartamento, bola quebrando uma vidraça, entre outros. Além das coberturas, no plano Total ainda é possível escolher um dos benefícios adicionais e exclusivos: projeto de decoração de um cômodo feito por plataforma on-line, fechadura eletrônica ou assistente virtual. A cada renovação, o segurado pode escolher um novo benefício.

Cobertura de danos causados por água

A cobertura de danos causados por água, uma das principais novidades do seguro residencial da BB Seguros, passa a incorporar os danos provocados por alagamentos, rompimento de tubulações e água proveniente de chuva ou temporal, quando oriundas do telhado, laje ou forro da residência segurada.

Assistências especiais e redução do impacto ambiental

O novo seguro residencial oferece ainda uma série de assistências para os planos Prático e Total que reforçam o compromisso da BB Seguros com o meio ambiente e trazem diferenciais inéditos.

O descarte sustentável de móveis e eletrônicos ajuda a reduzir o impacto ambiental causado por peças e componentes destes itens. Já o fornecimento de peças e materiais nos principais serviços de ambos os planos é um diferencial exclusivo do novo seguro residencial da BB Seguros. O limite desta cobertura é de até R﹩ 100 por acionamento.

No plano Prático as assistências estão divididas em quatro grupos: Casa em Apuros, Casa Funcionando, Casa Arrumada e Casa Limpa.

Com o Casa em Apuros o segurado é capaz de solucionar emergências e imprevistos como chaveiro, eletricista, encanador, desentupimento, cobertura provisória de telhado e limpeza após sinistro.

No Casa Funcionando, é possível acionar o seguro para conserto em aparelhos da linha branca, ar-condicionado e televisão, e a instalação e conversão de fogão e cooktop.

Já o Casa Arrumada inclui substituição de lâmpadas e reatores, instalação de antenas, pias, cubas, tanques, ventiladores, cortinas, lustres e spots, montagem de móveis e o serviço de "personal organizer". Outra assistência do grupo é o descarte sustentável de móveis e eletrônicos.

O grupo Casa Limpa inclui serviços de limpeza de calhas, ralos, sifões, caixa de gordura, ar-condicionado e caixa d´água. O serviço ainda dá direito à solicitação de caçamba para retirada de entulhos e à limpeza de painéis solares, privilegiando o uso de energia de fontes renováveis.

No plano Total o segurado conta com todas as assistências do plano Prático e mais outros dois grupos: Casa Sem Praga que oferece dedetização, desratização e descupinização, e Casa Segura, que incluiu manutenção de aquecedor a gás, instalação de fechadura eletrônica, tela de proteção, olho mágico e aplicação de película em box. Nesse grupo também está inserido o serviço de adaptação de espaços para crianças, idosos e para a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais ou com mobilidade reduzida.

Custo que cabe no bolso e comodidade para o segurado

No Brasil ainda há a percepção de que o seguro residencial é algo caro, ligado ao valor do imóvel, e que segue parâmetros semelhantes ao da contratação de um seguro para carros.

O conjunto de assistências e benefícios do novo seguro residencial da BB Seguros evidencia ainda mais o custo-benefício deste tipo de produto, ao diminuir drasticamente as despesas extras na gestão do lar, já que muitas vezes a mensalidade é menor do que o valor de uma visita técnica somado ao reparo de um determinado item.

"É um produto que traz comodidade, segurança e que auxilia decisivamente na gestão da casa. Sua intenção é ajudar os clientes a viverem melhor. É importante que o segurado saiba que não é só diante de problemas e acidentes que o seguro residencial se torna útil. É para os imprevistos do dia a dia também", destaca Caramez.

Sobre a Brasilseg

Empresa da BB Seguros, holding que concentra os negócios de seguros do Banco do Brasil, a Brasilseg atua nos ramos de Vida, Habitacional, Rural e Massificados (Residencial, Empresarial e Condomínio) com produtos comercializados nas agências do BB e em seus canais digitais. Emprega aproximadamente 1.900 colaboradores, possui uma Central de Relacionamento e Negócios própria na cidade de Franca (SP) e ocupa o 1º lugar nos ramos em que atua.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar