Brasil,

A efetividade da propaganda vai muito além do que o anúncio mostra

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Penna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Trabalho de bastidores da mídia programática exercido pela Gamned é fundamental para dar visibilidade ao potencial de uma campanha publicitária

No atual contexto de superexposição das pessoas a todo tipo de informação, de nada adiantará produzir uma campanha online se ela permanecer escondida. Sem chegar ao público certo da maneira mais direta possível, o cuidadoso trabalho de redatores, diagramadores e diretores de arte na preparação do anúncio terá sido praticamente em vão.

Daí a importância do conceito de mídia programática para o sucesso de uma campanha publicitária no mercado atual. Trata-se de um trabalho de bastidores altamente estratégico e fundamental para dar o destino certo ao potencial de comunicação de uma propaganda.

O traçado do caminho ideal da informação até o consumidor que de fato vai se interessar por ela é feito por equipes ágeis e enxutas, que se baseiam em metodologias de análise de dados. A partir do uso de ferramentas específicas, esses times atuam para aumentar significativamente a efetividade das campanhas, sejam elas veiculadas em redes como Facebook e LinkedIn, sejam em plataformas mais robustas como uma DSP (Demand Side Platform), que oferece alcance em diversos sites.

A Gamned é uma das empresas que atuam nessa frente. Pioneira na França e especialista em mídia programática desde 2009, sua expertise se baseia em soluções de Inteligência Artificial para atingir a audiência certa no melhor espaço e com a melhor mensagem, incluindo nesse pacote estratégias de branding e treinamento. Esse trabalho é realizado de maneira integrada com a agência de publicidade e o anunciante, no intuito de obter os melhores resultados possíveis.

Apesar disso, muitos profissionais de agências e anunciantes ainda não veem com clareza as nuances da mídia programática e têm pouco conhecimento sobre suas aplicações. Essas lacunas fazem com que o papel de especialistas como os da Gamned se faça ainda mais necessário nesse processo.

"É preciso ressaltar que o cenário atual de pandemia da Covid-19 faz com que a publicidade digital se torne ainda mais importante para os negócios do que normalmente já acontecia", afirma Fabio Almeida, general manager da Gamned Brasil. É nisso que disseram acreditar 37% dos 167 anunciantes, agências, Ad Techs e veículos entrevistados para um estudo publicado pelo IAB Brasil (Associação de Mídia Interativa) em fevereiro deste ano. Todos os respondentes da pesquisa afirmaram possuir alguma operação de publicidade digital, e 63% têm mais de 50% do seu investimento alocado no digital.

Metade da verba publicitária mundial em 2021

Por sinal, o digital será o grande responsável pela retomada da publicidade no mundo, segundo o Dentsu Ad Spend Report, estudo da Dentsu, sexto maior grupo de comunicação em termos globais. O documento aponta que, em 2021, o digital passa a responder por 50% de toda a verba publicitária mundial, sendo a primeira vez que atinge esse percentual.

Nesse contexto, os mais diversos setores de negócio estão atentos para os benefícios da mídia programática. Afinal, suas tecnologias oferecem alternativas de alcance em um número crescente de canais e formatos, influenciando não só as compras online, mas também as realizadas off-line.

Entre os segmentos que mais poderão tirar proveito dessas ferramentas, estão aqueles que devem apresentar os maiores crescimentos na retomada dos negócios após o impacto da Covid-19. De acordo com a Dentsu, são eles os de viagens e transportes, mídia e entretenimento e automotivo, com destaque também para os de tecnologia, finanças e telecom.

Sobre a Gamned

Pioneira na França e especialista em mídia programática desde 2009, a Gamned! faz parte do TF1 Group. Nasceu para solucionar todas as problemáticas de mídia, desde o trabalho de marca, passando por todas as etapas do funil, até chegar na conversão e fidelização de clientes. A empresa desenvolveu uma suíte completa de tecnologia para impulsionar o desempenho e aumentar o engajamento. Com soluções baseadas em Inteligência Artificial, um de seus diferenciais é combinar expertise humana com tecnologia de ponta para oferecer campanhas ominichannel em mídia programática, permitindo atingir a audiência certa, no melhor espaço e com a melhor mensagem. Combinando know-how e tecnologias avançadas, a Gamned ajuda os anunciantes a envolver de forma sustentável seu público em todas as mídias e formatos digitais. Para cada problema, os especialistas da Gamned oferecem soluções programáticas sob medida - de branding e aquisição a consultoria e treinamento.

A empresa conta com mais 140 especialistas, em diversos países como Brasil, França, Bélgica, Malásia, Emirados Árabes Unidos e Suíça. No Brasil, a Gamned! atende clientes como Sebrae (AL), Detran (AL), Cencosud e Salmon de Chile. No mercado externo, tem ampla carteira de clientes (+200) como: Sephora, Decathlon, Allianz, BMW e Orange. A Gamned! conta ainda com um centro de desenvolvimento em Marseille (França) e já foi premiada diversas vezes pelo desenvolvimento de sua plataforma inovadora, o Engaged - capaz de gerar, em tempo real, diferentes banners de publicidade para cada cliente, permitindo que as marcas interajam com os usuários.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar