Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Conhecer Seguros lança curso sobre subscrição de grandes riscos no novo cenário

A Resolução CNSP 407 trouxe para o mercado uma regulamentação atualizada em relação aos seguros de grandes riscos, seguindo a tendência da Susep de flexibilizar as negociações contratuais. Diante dessas novas condições, a Conhecer Seguros lança um curso online ao vivo para auxiliar o setor no entendimento dessas mudanças e na aplicação prática das novas regras aos negócios. As aulas iniciam no dia 7 de junho e as inscrições estão abertas pelo site da escola.

O curso "Subscrição de Grandes Riscos no Novo Cenário – Seguros de Propriedades" é ministrado pelo especialista David de Jesus Neves e conta com a coordenação acadêmica de Walter Polido. Seu foco é a subscrição de riscos para fins de seguro e resseguro. As aulas acontecem nos dias 7, 9, 14, 16, 21 e 23 de junho, das 19h00 às 22h00.

Para Polido, a liberdade atribuída às seguradoras na estipulação das bases contratuais exige aprimoramento técnico urgente de todos os players. "Melhorar o processo de subscrição pode ser uma tarefa desafiadora para as companhias, pelo fato de estarem acostumadas a modelos encontrados em mercados padronizados, assim como o brasileiro. Por isso, é fundamental a intensificação na busca do conhecimento especializado, assim como tantos outros mercados já providenciaram", destaca o especialista.

Neves complementa que não existe subscrição sem liberdade de escolha, sem a livre convicção na elaboração das bases contratuais múltiplas. "Subscrever não significa tão somente enquadrar uma proposta de seguro num modelo preconcebido de clausulado de cobertura. Significa, em contrapartida, determinar qual será o melhor modelo de condições de coberturas para aquele determinado risco, muitas vezes elaboradas exclusivamente para aquela situação particularizada."

O curso utiliza a metodologia de estudo de casos práticos, com o objetivo de motivar os participantes a analisar e a resolver situações concretas do cotidiano. Dessa forma, a teoria subjacente é entendida a partir das situações práticas.

Ao concluir o curso, considerando frequência mínima de 75% nas aulas e realização do teste de avaliação de conhecimentos, o aluno recebe o Certificado de Aprovação de maneira online.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo