Brasil,

Com 64% dos cargos de liderança preenchidos por mulheres, Orbitall apoia a equidade de gênero no mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Abritta
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

São 146 mulheres atuando na liderança e 66% dos outros cargos da empresa ocupados por profissionais do sexo feminino

Em um país em que a população é formada por 51,8% de mulheres, a inclusão feminina no mercado de trabalho se torna cada vez mais importante. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), o percentual de mulheres que trabalham atualmente é de 45,8%. Dentro desse universo, estão as 2.520 profissionais que atuam na Orbitall, empresa do Grupo Stefanini.

Patrícia Ferreira de Abreu, gerente de operação da Orbitall, tem mais de 20 anos de experiência na área de atendimento e sua percepção é de que as mulheres possuem habilidades que são um grande diferencial na hora de lidar com o público. “Para trabalhar com operação, tem que gostar de pessoas, ter empatia, ter aquela vontade de cuidar e de desenvolver. Nas operações de atendimento ao cliente, é muito forte a presença de mulheres líderes, pois, além de serem muito bem-preparadas e qualificadas, até por terem se esforçado tanto nos últimos anos para poderem ocupar esse espaço, as habilidades femininas de abraçar, envolver e ouvir são grandes agregadores na hora de intermediar e trabalhar conflitos, não só dentro da operação, mas com os clientes”, conta Patrícia.

Mulher com cabelo escuro sorrindo Descrição gerada automaticamenteA gerente comercial, Fernanda Amorim, passou por empresas de diferentes áreas, mas se encontrou profissionalmente na Orbitall. Ganhadora de duas premiações consecutivas dos melhores do ano por ter superado metas, a líder compartilha o que acredita ser necessário para se alavancar nesse setor. “Os meus clientes na Orbitall falam que eu tenho uma característica importante que é a questão da transparência. Quando você trabalha com transparência, lealdade e tem formas de falar que prezam o cuidado e a empatia, você consegue construir um bom relacionamento. Hoje, não adianta você só vender e não fazer um pós-venda bacana, garantir a satisfação do cliente. Até porque, a referência positiva vende muito mais. Quando o cliente está satisfeito, ele acaba te indicando para outras pessoas”, conta Fernanda.

Mulher sorrindo pousando para foto Descrição gerada automaticamenteTer jogo de cintura para conduzir um atendimento e tratar as pessoas com respeito são qualidades necessárias e encontradas nas mulheres contratadas pela Orbitall, de acordo com Rejane Laurentino, gerente de operação da empresa. A líder, que começou na área como atendente, e logo foi subindo de cargo, compartilha suas motivações e ganhos ao ingressar no mercado. “Naquela época, conseguia ser mãe, estar numa posição profissional muito boa e comprar os bens com o trabalho que exercia. Entrei por ser um campo com oportunidade de crescimento e saltos salariais significativos, e hoje, depois de anos de atuação e enfrentamento dos desafios da pandemia, continua sendo um crescimento diário. Apesar de ser uma repetição de script, não tem uma rotina, pois cada pessoa é de um jeito, o que torna possível aprender e evoluir diariamente”, revela Rejane.

Mulher sentada com a mão Descrição gerada automaticamente com confiança médiaPara ajudar no desenvolvimento dos profissionais e da liderança, a Orbitall criou programas como a Academia de Formação de Novos Líderes (AFL), no qual os colaboradores se candidatam para participar, e, por meio da análise dos indicadores, são selecionados para integrar o programa, que tem como objetivo proporcionar conhecimento para formar novas lideranças. Para os que já estão nesse cargo, há o Programa de Desenvolvimento da Liderança (PDL), que tem a duração de um ano e acontece por meio de encontros quinzenais, nos quais são abordados temas corporativos e de desenvolvimento, com a presença de um convidado especialista no assunto.

“Há turmas em andamento e outras a serem abertas. A proposta é que 100% da liderança participe do programa. Sempre que entram novos líderes, planejamos a abertura de turmas. Inclusive, eu tenho feito parte do PDL, pois acredito que devemos buscar o aprendizado constante. Além disso, faço reuniões com as outras gestoras, para trocarmos ideias e formas de nos atualizar”, conta Natália Colomina, gerente de RH da Orbitall.

A Fernanda Thais de Freitas, gerente de operações, também faz parte do PDL, e conta sobre a importância da troca de experiências e conhecimentos entre os líderes, principalmente no cenário pandêmico. “Foi preciso desenvolver um Mulher com faca na mão Descrição gerada automaticamente com confiança médianovo modelo de gestão com a adoção do home office. Se reinventar e ressignificar as práticas fez com que fosse possível dar continuidade aos bons resultados de atendimento das operações. Estou na área desde 1999, e é um aprendizado constante”, diz Fernanda.

“O intuito da Orbitall é capacitar cada vez mais os líderes, independentemente de gênero, e abrir oportunidades dentro da empresa para que aqueles que estão em outros cargos possam ser preparados para alcançar o crescimento profissional e atuar na liderança”, finaliza Natalia.

Sobre a Orbitall

Com mais de 40 anos de experiência, a Orbitall (www.orbitall.com.br), empresa do Grupo Stefanini, atua em duas principais áreas de negócios: CX & Digital Services e Financial Services. Somos um time que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital, implementando as melhores estratégias de automação de processos e relacionamento com clientes, além de oferecer soluções completas e modulares para o mercado financeiro com diferencial reconhecido em todo o setor. A Orbitall possui certificação PCI-DSS (Payment Card Industry Data Security Standard) e é homologada pelas principais bandeiras do mercado.

Sobre a Stefanini

A Stefanini é uma multinacional brasileira com 33 anos de atuação no mercado, que investe em um completo ecossistema de inovação para atender as principais verticais e auxiliar os clientes no processo de transformação digital. Com ofertas robustas e alinhadas às tendências de mercado como automação, cloud, Internet das Coisas (IoT) e User Experience (UX), a empresa vem sendo reconhecida com várias premiações na área de inovação. Atualmente, a multinacional brasileira conta com um amplo portfólio, que mescla soluções inovadoras de consultoria e marketing, mobilidade, campanhas personalizadas e inteligência artificial a soluções tradicionais como Service Desk, Field Service e outsourcing (BPO).

Presente em 41 países, a Stefanini foi apontada, pelo quarto ano consecutivo, como a quinta empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking da Fundação Dom Cabral de 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar