Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Jovens se consideram profissionais medianos

Estudo mostra como as novas gerações se enxergam em relação aos concorrentes no mercado de trabalho

Em um mundo cada vez mais competitivo, é sempre afirmada a importância de encontrar maneiras de se destacar no ambiente corporativo. Entretanto, nem todos os profissionais se preocupam com seus diferenciais. Para entender o cenário, o Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios fez um estudo e perguntou: "considerando outros candidatos do mercado, como você se auto avalia?". A pesquisa ficou no ar entre 8 e 19 de março de 2021 e contou com a participação de 31.849 brasileiros entre 15 e 29 anos.

Mais da metade, ou seja, 55,2% (ou 17.583) dos respondentes, se consideram “na média”. Para Vitória Sorato, analista de seleção do Nube, ser “regular” não é o suficiente para trilhar uma trajetória de sucesso. “É crucial ter uma constante vontade de aprender e se desenvolver. Além disso, precisamos estar abertos a descobrir novidades no mundo dos negócios, pois há uma constante mudança à qual precisamos no atentar”, destaca.

Já 30% (9.574) se vêem entre os melhores. Segundo a especialista, existem algumas características chave para chamar a atenção de recrutadores durante um processo seletivo. “É vital demonstrar bastante iniciativa, postura e boa comunicação e minhas dicas são relacionadas a esses três pontos. Pesquise sobre a empresa pela qual está concorrendo a vaga, mantenha sempre boa postura e, para finalizar, se expresse de forma clara e objetiva”.

Outros 12,1% (3.858) contam se sentir “um pouco abaixo” e sentem a necessidade de se esforçarem mais para terem sucesso. “Um profissional quando se avalia como abaixo da média do mercado, inicialmente, precisa entender o motivo de se classificar dessa forma para, então, saber como melhorar”, explica Vitória.

Dessa maneira, caso o indivíduo se considere assim por conta da habilidade de conversação, é preciso se dedicar mais a essa questão, lendo livros ou notícias. “Existem também cursos on-line disponíveis na plataforma do Nube capazes de auxiliar bastante nesse momento de busca por vagas”, garante.

Apenas 2,6% (834) consideram-se “muito pior” e “com pouca motivação”. Segundo a selecionadora, para estar engajado em se destacar, é essencial traçar uma estratégia com determinação em quem o profissional quer ser daqui alguns anos. Vitória ressalta algumas dicas para manter-se relevante entre os concorrentes:

1. Mantenha-se sempre explorando novos aprendizados;

2. Tenha foco na profissão escolhida para sua carreira;

3. Seja comprometido com suas metas;

4. Busque conhecimento;

5. Confie em si mesmo.

Por fim, a selecionadora reforça: “o planejamento precisa ser construído com base em sua realidade. Isto é, se autoconhecer é fundamental, para então iniciar um processo de desenvolvimento pessoal e profissional”.

Fonte: Vitória Sorato, analista de seleção do Nube

Serviço: Jovens se consideram profissionais medianos

Sobre o Nube

Desde 1998 no mercado, o Nube oferece vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Possui mais de 12 mil empresas clientes, 18 mil instituições de ensino conveniadas no Brasil e já colocou mais de 980 mil pessoas no mercado de trabalho. Também administra toda a parte legal e realiza o acompanhamento do estagiário e aprendiz por meio de relatórios de atividades.

Anualmente, são realizadas 23 milhões de mensagens multi canais e encaminhados 1,1 milhão de candidatos. O banco de dados conta com 6,4 milhões de jovens cadastrados e todos podem concorrer às milhares de oportunidades oferecidas mensalmente. Para facilitar a vida dos cadastrados, foi desenvolvido um aplicativo disponível na Apple Store e Play Store.

O Nube também está presente nas principais redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Vimeo e YouTube. Com a TV Nube, oferece conteúdos voltados à empregabilidade, dicas de processos seletivos, currículos, formação profissional, entre outros. O cadastro é gratuito e pode ser feito no site www.nube.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo