Brasil,

Empreendedores do setor de Comunicação lançam livro para ajudar empresários a interagirem com o novo perfil de cliente: o consumidor digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renato Lopes
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

pixabay pixabay

Lançado em 2020 pela editora abcBOOks, "O Poder da ConveniêncIA Omnichannel no Atendimento" traz linguagem fluida e simplificada sobre a interação das empresas com o cliente digital

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as interações sociais migram da física para a digital, não é de se surpreender que as facilidades e conveniências do ambiente virtual tenham feito também o consumidor migrar e, por conta disso, assumir um novo perfil.

Embora a forma de consumo tenha sofrido uma grande mudança por conta da pandemia, a necessidade de as empresas compreenderem o ser humano conectado e entregar a ele novas formas de conexão a partir dos meios digitais é uma demanda que antecede o período da crise pandêmica. Para alcançar esse novo consumidor e fazer dele o grande promotor de suas marcas, é necessário que as empresas entendam o conceito de omnichannel e, a partir daí, planejem e implementem meios eficientes de comunicação online e de integração de todas as etapas do processo de vendas de seus consumidores.

A princípio, o conceito de omnichannel pode até parecer um tanto confuso e seu termo, constantemente associado à Inteligência Artificial, dê a impressão de se tratar de uma solução tecnológica cara, somente acessível a empresas de grande porte. E foi justamente essa preocupação que fez com que o Head de Marketing da Fortics, professor e fundador da Palestras e Conteúdo, Hugo Santos, coescrevesse o livro “O Poder da ConveniêncIA Omnichannel no Atendimento”. Com uma linguagem fluida, dispensando termos técnicos desnecessários e simplificando os indispensáveis, o livro tem por objetivo mostrar aos empresários como criar formas de estreitar o relacionamento com o consumidor digital, independentemente do porte ou poder financeiro da empresa.

Lançado pela editora abcBOOKS, o livro foi lançado em 2020 e escrito em parceria com mais quatro autores renomados da área de Comunicação, a saber: Arthur Igreja, palestrante em mais de 150 palestras por ano, como o TEDx no Brasil, Europa, Estados Unidos e América do Sul, e autor do livro “Conveniência é o Nome do Negócio”; Edineudo Oliveira, especialista em plataformas de atendimento ao cliente (voz, mensageria, automação, humanização e conveniência), atual sócio e CPO (Chief Product Officer) da Fortics; Edison Figueira CTO (Chief Technology Officer) da Fortics, especialista em inovação, plataformas cognitivas e segurança cibernética e Francisco Odorino Pinheiro Neto, CEO (Chief Executive Officer) da Fortics, empreendedor na área de ciência da computação, com ênfase em TIC.

“Uma das principais preocupações do livro é não apenas trabalhar conceitos, mas, acima de tudo, entregar ferramentas para que os empresários possam integrar seus canais digitais e proporcionar aos seus consumidores uma única experiência.” – explica Arthur Igreja, coautor do livro.

O sutil jogo de palavras no título do livro, em que se vale da abreviação do termo IA (Inteligência Artificial) no fim da palavra conveniência, vai muito além da sugestão de implantação de sistemas robotizados de atendimento ao cliente, mostra, acima de tudo, a importância de as empresas explorarem os conhecimentos básicos em tecnologias e ferramentas de comunicação em suas relações com o consumidor digital. “Quando falamos em conveniência, estamos falando da importância de as empresas oferecerem canais integrados, conectados a uma jornada contínua do cliente, de ponta a ponta. Ou seja, se utilizar de ferramentas de comunicação digitais que levem conveniência ao consumidor, não ao fornecedor.” – continua Edineudo Oliveira.

O livro ainda trata de uma análise bastante aprofundada do novo perfil dos consumidores digitais – tópico de suma importância para uma implementação de sucesso do conceito omnichannel em qualquer empresa. “Hoje, nós temos o consumidor 4.0, que é aquele que não apenas se utiliza da internet para fazer compras, mas também para interagir com as marcas. Ele é definido por 4 características muito importantes: 1 – é imediato, 2 – é conectado, 3 – é exigente e 4 – é informado. Entender esse consumidor é de vital importância para qualquer empresa que queira continuar atuando no varejo online.” – esclarece Edison Figueira

Apesar da inegável importância da tecnologia como forma de propiciar ao cliente uma experiência única, muitas vezes utilizada por meio da Inteligência Artificial, o livro destaca que a grande prioridade das empresas, independentemente de sua capacidade tecnológica, deve ser a humanização. “O cliente sabe que ele está entre milhões de consumidores a interagir com a empresa ou marca, mas ele quer ser tratado de forma única, com exclusividade, e essa deve ser a maior prioridade das empresas.” – finaliza Francisco.

Mesmo com todo o cuidado e preocupação na linguagem, elaborada para o entendimento até mesmo dos mais leigos, o livro ainda traz, nas páginas finais, um guia de implementação do atendimento omnichannel disponibilizado na forma de QR Code. Uma ferramenta muito útil que auxilia a colocar em prática todos os conceitos da parte teórica explicada no livro. Isso faz com que O Poder da ConveniêncIA Omnichannel no Atendimento, além de entregar as ferramentas necessárias para a sobrevivência das empresas no mundo digital, seja também a própria ferramenta de implementação dessa transição.

Preço Médio: 24,90

Onde comprar: https://abeditora.commercesuite.com.br/administracao/o-poder-da-conveniencia-omnichannel-no-atendimento

EDITORA ABC Books

A ABC Books é uma editora focada em publicações nas áreas de marketing, comunicação, gestão e empreendedorismo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar