Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Trânsito Seguro: Tópico Galpões investe mais de R$ 5 milhões

Por ano, a empresa líder no segmento de galpões lonados roda cerca de 2 milhões de quilômetros e em todas as rodovias do país

Convivência harmônica e segura, responsabilidade, prudência e respeito. Esses são alguns dos objetivos do Maio Amarelo, mês em que, há sete anos, se reforça a importância da conscientização e prevenção para um trânsito seguro em todo o país. Mesmo com diversas campanhas e uma legislação robusta, os números mais recentes do Ministério da Saúde impressionam: apenas em 2019 foram mais de 31 mil vidas perdidas em acidentes de trânsito.

Diante dessa realidade, empresas privadas têm se mobilizado cada vez mais para mudar esse quadro, como é o caso da Tópico Galpões, líder no mercado nacional de galpões lonados. Com uma trajetória de mais de 40 anos no mercado, a companhia, que possui sede e fábrica em São Paulo, percorre cerca de 2 milhões de quilometros ao ano para atender diversas empresas em todos os estados.

Para garantir a segurança de todos os colaboradores no deslocamento viário, no último ano, a Tópico investiu mais de R$ 5 milhões somente na renovação de toda a frota - o equivalente a cerca de 100 novos veículos automáticos - e em equipamentos como enchedores automáticos de pneus.

"A segurança dos nossos colaboradores no trânsito é pensada em todas as etapas do processo, ou seja, desde o treinamento de quem conduzirá o automóvel, até o limite de velocidade. Por isso, criamos uma política interna de trânsito, na qual temos um sistema que monitora e indica, em tempo real, a velocidade do veículo. Além disso qualquer automóvel só pode rodar até 700 quilômetros por dia - algo que também controlamos. Caso algum limite seja ultrapassado, imediatamente recebemos um alerta e entramos em contato com o condutor para checar o ocorrido", explica o Gerente de Operações de Campo, Mauricio Matias.

As regras da política interna da Tópico tem gerado resultados bastante positivos: no último ano, por exemplo, foram registradas apenas 14 ocorrências leves, sem nenhum dano às vidas dos condutores.

"Percorremos todas as rodovias do Brasil e sabemos dos riscos, pois, infelizmente, não são todas que possuem um bom estado de conservação. Por isso, a nossa preocupação com a saúde dos colaboradores é máxima!", pontua Maurício.

Volante de Ouro - E para incentivar os colaboradores condutores a continuarem seguindo as boas práticas da empresa no trânsito, o setor de Segurança do Trabalho criou, em 2019, o troféu 'Volante de Ouro' para premiar os melhores motoristas da empresa.

Para participar da premiação é necessário que o colaborador não tenha infringido nenhuma lei do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e nem violado as regras internas da companhia.

Sobre a TÓPICO

Fundada há mais de 40 anos, a Tópico é a empresa líder no mercado nacional no segmento de infraestruturas flexíveis. Com mais de 2,5 milhões de m² instalados, a empresa - que vende e aluga galpões flexíveis - contabiliza mais de 800 empresas em carteira, sendo a maioria indústrias dos mais diversos setores, agronegócio, empresas de logística, infraestrutura e serviços em geral.

Com fábrica própria e centro de distribuição localizados em Embu das Artes, São Paulo, a empresa também possui filiais estratégicas pelo País: em São Paulo (capital), Contagem (MG), Simões Filho (BA) e Parauapebas (PA). Em 2014, a Tópico teve seu controle adquirido pelo fundo de "Private Equity" Southern Cross Group, presente em seis países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo