Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Especialista em empreendedorismo brasileiro idealiza curso para empresas de inovação expandirem para o mercado americano

Especialista em empreendedorismo brasileiro idealiza curso para empresas de inovação expandirem para o mercado americano

Radicada nos EUA, Julia Lucidi identificou as principais dificuldades de empreendedores latinos para ingressar com seus negócios no país

A brasileira radicada nos EUA, Julia Lucidi, Gerente Senior e Líder para América Latina do CIC, iniciou sua trajetória pelo empreendedorismo ao trabalhar na Endeavor Brasil, quando a organização atuava para mudar a percepção de profissionais autônomos e da sociedade sobre o que é empreender. Isso há 10 anos, o que a torna uma das percursoras do empreendedorismo no País. Formada pela Kennesaw State University, em Relações Públicas e Marketing, a executiva do CIC (Cambridge Innovation Center), uma empresa líder global na construção de comunidades de inovação, uma das primeiras empresas a oferecer espaços flexíveis de escritórios e coworking para empreendedores - reconheceu o potencial dos brasileiros para inovar e para colocar suas ideias em prática e resolveu abrir espaço para esses empreendedores a partir do CIC no mercado internacional.

"Os fundadores de startups e empresas de inovação têm um potencial criativo diferenciado. O empreendedor brasileiro ultrapassa adversidades e encontra soluções para entregar produtos e serviços de qualidade. É impossível não se apaixonar pelo assunto", acredita Julia.

A capacidade do mercado brasileiro inspirou a executiva do CIC (Cambridge Innovation Center) que percebeu a importância de preparar esses profissionais de inovação para as necessidades e diferenciais do mercado global, aumentando sua presença e opções financeiras de crescimento, além de ampliar a troca de tecnologia entre países. "Os profissionais da América Latina chegam aos EUA, mas não conseguem encontrar caminhos para obter o networking que precisam ou construir uma história que seja vendedora para o mercado internacional, isso porque os contextos são muito diferentes. Pensando nisso, idealizei o CIC Soft Landing Program, que vai preparar, em cinco dias de curso, uma base introdutória para esses executivos entrarem nos EUA", explica Julia Lucidi.

Em sua trajetória pelo empreendedorismo nacional, Julia liderou estratégias da Semana Global do Empreendedorismo na Endeavor Brasil, passou por experiências no Instituto Pereira Passos, em projetos internacionais, e na Coca-Cola Brasil, colaborando para a atualização do projeto The Boat Challenge, com empreendedores na região amazônica.

Serviço

CIC Soft Landing Program
Evento on-line
Turma em andamento e nova turma será anunciada em breve
Segmentos procurados para o programa: Startup, empresas de inovação, tecnologia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo