Brasil,

Pier lança restituição instantânea aos segurados de celular

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gil Stefani
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Pier lança restituição instantânea aos segurados de celular

A Inteligência Artificial Pier Bolt deve aprovar em 1 segundo até 30% dos clientes para pagamento imediato de indenizações em casos de roubo e furto de smartphones.

A tecnologia com IA e machine learning é exclusiva da insurtech e marca o início de uma nova era no mercado de seguros.

A Pier, insurtech líder full stack na América Latina e primeira seguradora digital do Brasil aprovada pela Susep no Sandbox, anuncia o lançamento da tecnologia inovadora Pier Bolt para pagamento instantâneo a clientes em caso de roubo ou furto de smartphone. Sucesso na fase inicial, a tecnologia da Pier conseguiu aprovar e autorizar em menos de 1 segundo o reembolso, com TED imediato de forma automática. A tecnologia usa inteligência artificial e machine learning para criar um modelo de organização de dados exclusivo e que torna possível pagar um cliente no primeiro instante.

“A Pier está criando uma nova era para o mercado de seguros. Até antes da existência das insurtechs, as seguradoras pagavam seus clientes com muita burocracia e complicação. O Pier Bolt traz o pagamento instantâneo, um desafio que é tão complexo que cabe em apenas uma mão, no mundo todo, o número de empresas que possuem esse tipo de inteligência em seu modelo de negócios”, declara Igor Mascarenhas, cofundador e CEO da Pier.

“Investimos R$7,45 milhões em engenharia de dados para criar uma tecnologia proprietária e única, com inteligência artificial que usa machine learning para análise de comportamento do usuário e de suas necessidades, além de parametrização para evitar fraudes. Hoje, a Pier tem um sistema que avalia sozinho o risco de cada sinistro com tal perfeição que já autorizamos restituição imediata. Acreditamos que até o fim deste trimestre cerca de 30% dos clientes que tiverem sinistros serão pagos automaticamente pelo Pier Bolt”, comenta o CEO da Pier.

O Pier Bolt utiliza machine learning para fazer um cruzamento de dados com mais de 45 mil combinações diversas, aprender continuamente e tomar decisões a respeito do pagamento da restituição instantânea aos clientes. “O Pier Bolt traz a possibilidade de, por meio da tecnologia de nosso app, acompanhar a trajetória de comportamento dos mais de 30 mil membros da base. Com isso, a inteligência artificial aprende sozinha, observa os pontos chaves e avalia informações que são decisivas para definição de pagamento instantâneo em fração de segundos, o que para um ser humano leva algumas horas para ser compreendido”, enfatiza Mascarenhas.

Batizado em referência à velocidade do raio, o Pier Bolt surpreendeu positivamente e já fez 29 pagamentos no primeiro mês de operação. “Quando eu registrei o furto no site da Pier, apareceu um temporizador na tela, em segundos recebi a aprovação e logo em seguida o dinheiro já estava na minha conta”, conta o estudante de administração Luan Bezamat, do Rio de Janeiro. “Eu sei de pessoas que tiveram experiências ruins com outros seguros de celular e não imaginava que comigo seria tão simples, descomplicado e rápido. Sempre gostei muito da Pier, porém, só dá para saber se o seguro é bom mesmo quando a gente precisa dele. E a Pier me trouxe uma experiência incrível”, completa.

Disruptivo e pioneiro no mercado de seguros brasileiro, o Pier Bolt não exige qualquer cadastro adicional e todos os clientes da base serão analisados pela tecnologia em caso de sinistros. “A análise do pedido tem duas possíveis soluções. Se aprovado pelo Pier Bolt, o cliente recebe imediatamente. Literalmente, em 1 segundo a aprovação é feita e o pagamento vai em seguida diretamente em sua conta. Caso não seja aprovado diretamente pela Inteligência Artificial, então segue o processo de pagamento rápido que já temos junto ao nosso time de especialistas em risco”, conta Mascarenhas.

Desde a fundação da Pier, em 2018, a restituição rápida é uma das principais metas. “Queremos levar leveza e confiança sempre aos clientes, para que possam estar sempre tranquilos. Mesmo antes do Pier Bolt, os casos que passam pelo nosso time de especialistas sempre foram muito mais rápidos do que a média do mercado. Já tivemos um que caso que foi restituído em 38 segundos apenas, no carnaval de 2020”, afirma Mascarenhas.

A Pier oferta seguro por assinatura mensal para celular e auto de forma descomplicada, rápida e transparente. A contratação é feita pelo próprio cliente, sem intermediários, 100% on-line e com planos flexíveis, que permitem contratar serviços para o período desejado. Com DNA digital, mais de 30% do time de funcionários (atualmente 100 colaboradores), são profissionais de tecnologia da informação.

“Toda nossa oferta é construída com engenharia de dados. Organizar e guardar os dados de forma que faça sentido é algo difícil e é o maior desafio de qualquer empresa de tecnologia. Ficamos muito felizes em dizer que conquistamos um modelo inteligente e funcional, que nos permite levar ao cliente uma experiência realmente única e sensacional”, explica o CEO da Pier.

Além dos reembolsos rápidos, a tecnologia com uso de inteligência artificial e machine learning também já trouxe outros recordes para a Pier, como a construção do processo de contratação mais fácil e mais rápido do mercado de seguros no País. A Pier já pagou mais de R$8,8 milhões em reembolsos e possui mais de 31 mil clientes em sua comunidade, que inclui clientes com seguro para celulares e também seguro de carros.

O Pier Bolt, inicialmente, pagará restituições instantâneas para clientes de seguro celular, onde a Pier já tem uma base de usuários robusta e já estuda há 3 anos o comportamento desses clientes. Para o seguro auto, o Pier Bolt ainda está usando sua tecnologia de machine learning para aprender sobre o cliente, está em fase de análise e entendimento de comportamento do usuário. “De qualquer forma, também em Seguro Auto, somos muito mais rápidos nas restituições de sinistros do que as principais seguradoras do mercado brasileiro, graças ao sistema robusto e tecnologia poderosa antifraudes. Um de nossos clientes recebeu o valor do reembolso em sua conta em apenas 24h e nosso prazo em geral é de somente cinco dias, enquanto a maioria das seguradoras leva bem mais que isso para esse mesmo processo”, afirma Igor Mascarenhas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar