Brasil,

No eCommerce, é preciso mudar para evoluir, mas sem perder a identidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Penna
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Erick Melo - CCO da Webjump Erick Melo - CCO da Webjump

Erick Melo, CCO e cofundador da Webjump

No cenário presente, em que tantas maneiras de fazer as coisas têm sido aprendidas - ou reaprendidas -, um dos conceitos de que mais se fala, em todos os meios, é o da humanização. Isso porque, paradoxalmente, o distanciamento social potencializou outras formas de afeto e acolhimento, que possam equivaler, por exemplo, a abraços a distância.

Por falar em afeto, ele também é elemento presente em nossa relação com as marcas que consumimos. Algumas nos remetem à infância, ou nos fazem lembrar passagens boas da vida. A ponto de haver quem tatue o logo de uma empresa, de um produto ou de um serviço como se fosse o escudo de um time de futebol ou o nome de uma pessoa que se ama.

Porém, como as pessoas, as marcas também mudam. Não de personalidade, uma vez que em geral mantêm a sua essência. Mas elas evoluem e passam por transformações nesse processo.

Este mês, celebramos 10 anos do primeiro e-commerce da Webjump em tecnologia Magento. O cliente era a rede Caçula de Pneus. E, em termos de eCommerce, vivíamos de fato outros tempos, especialmente porque naquela época, não era comum as pessoas comprarem pneus pela internet. Mesmo assim, o projeto foi um grande sucesso e superou tanto as expectativas do cliente, quanto a nossa.

Ao longo dos anos, a WEBJUMP se consolidou como a melhor agência da América Latina a utilizar a plataforma de eCommerce da Magento. Foram vários prêmios conquistados por essa atuação, concedidos para as empresas que globalmente melhor representam a marca e entregam os projetos mais complexos.

Tais feitos, incluindo as numerosas certificações de profissionais da WEBJUMP em Magento no Brasil - a empresa é líder nesse tipo de chancela na América Latina -, fizeram com que essa relação, para nós, atingisse um patamar além do de uma simples interação de negócios. Aqui estou me referindo, sim, a um caráter de acolhimento. De humanização.

Chegando aos tempos atuais, é inegável o avanço do eCommerce como plataforma crescente de transações comerciais. Sua expansão requer uma maior sofisticação em termos de atendimento e suporte ao consumidor, que passou a comprar pela internet não apenas pneus, mas o carro inteiro e muito mais.

Para dar conta desse desafio, as empresas que atuam no segmento precisam a cada dia reinventar-se - o que não significa perder a identidade construída e lapidada através do tempo. Mesmo que troquem de logotipo. Ou até de nome.

Faz quase três anos que a Magento Commerce foi adquirida pela Adobe. Esse movimento ampliou significativamente a escala de negócios da marca, enriquecendo ainda mais as experiências dos clientes ao agregar a elas os recursos da computação em nuvem da Adobe Experience Cloud.

Assim, a flexibilização e a integração dos processos ao longo de toda a jornada de compra foram potencializadas, incrementando também a segurança na realização das transações. Dado o sucesso dessa empreitada, a Adobe Commerce Cloud e Magento Commerce passaram a ser Adobe Commerce e todos os outros produtos Adobe passam agora a operar sob um mesmo guarda-chuva, batizado de Adobe Experience Cloud .

É uma mudança de nome, sim. Mas não do jeito Magento de ser e tudo o que envolve a confiabilidade da marca. Muito pelo contrário: a transição surge como um reforço de suas qualidades diante de demandas que se acentuam. E que têm tudo a ver com o momento que atravessamos. Época esta que requer, mais do que nunca, evolução, além do uso de recursos tecnológicos para a humanização no trato com o cliente a distância, tornando ainda mais flexíveis e confiáveis os meios pelos quais ele faz negócios com suas marcas favoritas.

Isso é personalização e, portanto, acolhimento. Porque uma marca também constitui uma relação afetiva, esse bem imprescindível sobretudo nos dias de hoje.

Sobre Erick Melo

Erick Melo é cofundador e CCO (Chief Commercial Officer) da WEBJUMP. Com mais de 15 anos de experiência no mercado online, é responsável por grandes contas e pela atuação na estratégia comercial da WEBJUMP em todo o portfólio de produtos oferecidos, com foco no desenvolvimento de estratégias de eCommerce na plataforma Magento.

Possui conhecimento na transformação de negócios digitais B2C e B2B, atuando na construção de grandes cases de sucesso do eCcommerce - tanto no âmbito nacional como internacional -, sempre com a proposta de trazer modelos inovadores, flexíveis e escaláveis a projetos de empresas como Ambev, Ab-Inbev, Havan, Nestlé, P&G, Espaçolaser, Danone e outras.

É membro do Conselho do E-commerce Brasil, com foco no mercado B2B, e tem como objetivo contribuir e levar conhecimento ao mercado de eCommerce nacional.

Sobre a WEBJUMP

A WEBJUMP é a principal Magento Partner na América Latina e é referência em soluções tecnológicas para eCommerce B2C e B2B. Por meio de sua metodologia ágil, proporciona a transformação digital de seus clientes prezando por qualidade, transparência e comunicação assertiva em todas as fases dos projetos desenvolvidos. A empresa destaca-se na busca incessante pela excelência - uma filosofia colocada em prática há mais de 13 anos. Para mais informações, acesse http://webjump.com.br/ .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar