Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Boletim Focus sobe pela terceira semana consecutiva projeção do PIB, agora de 3,14% para 3,21%

pixabay pixabay

A expectativa dos agentes consultados pelo Banco Central no relatório Focus para o crescimento do PIB em 2021 subiu pela terceira semana consecutiva, agora de 3,14% para 3,21%. Pedro Simões, do Comitê de Estudos de Mercado da CNseg, a Confederação Nacional das Seguradoras, comenta que além dos indicadores de atividade terem sido melhores do que o esperado, “Na visão dos agentes de mercado, a aprovação do Orçamento com um “furo” de “apenas” R$ 110 bilhões no Teto de Gastos foi uma solução aceitável dentro das possibilidades. Isso se refletiu em uma ligeira queda das taxas de juros longas e em uma apreciação do Real na semana passada. Isso não quer dizer que a incerteza fiscal esteja superada – longe disso, vide a comparação da depreciação do Real em relação a outras moedas -, mas trouxe algum alívio, ao menos no curto prazo”.

Apesar de ser uma boa notícia, Simões alerta: “Os desempenhos de vários indicadores econômico e setoriais devem ser vistos com cautela, pois podem indicar um cenário de forte crescimento que, na prática, não se verifica. Isso ocorre porque o primeiro impacto da pandemia no ano passado ocorreu justamente em março, quando foram impostas as primeiras medidas restritivas à circulação e ao funcionamento de indústrias e empresas comerciais e de serviços”.

Leia o Boletim Acompanhamento de Expectativas Econômicas semanal feito pela Superintendência de Estudos e Projetos (Suesp)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo