Brasil,

Bradesco Seguros apresenta resultado de transformação digital com ajuda da PegaSystems

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Na última terça-feira (04), aconteceu a 19ª edição do PegaWorld iNspire, evento mundial voltado à inovação. A Pegasystem, uma das maiores empresas de sistemas do mundo, apresentou novidades da companhia e trouxe diversos cases de clientes de áreas variadas de atuação. Durante o evento, o fundador e CEO da Pega, Alan Trefler, destacou que a empresa ultrapassou a marca de US $ 1 bilhão em receita anual em 2020. “Esse é um marco muito significativo que poucas empresas de software alcançam. Mas estamos longe de terminar ou ficar satisfeitos. Em uma época em que as empresas de tecnologia vêm e vão, a Pega tem sido implacável em nosso compromisso de estar ao lado de nossos clientes. Somos extremamente independentes porque a alternativa sufoca a inovação. Este último ano reforçou que o mundo se move muito rápido e as mudanças vêm muito rapidamente para que desaceleremos nossa inovação. No futuro, a Pega continuará a fornecer a inovação e a parceria que impulsionam nosso sucesso conjunto. Estou animado com todas as oportunidades que nos aguardam”, afirmou.

A Bradesco Seguros participou do evento apresentando seu case no qual o time da Pega na América do Sul foi responsável. Em 2015, a empresa iniciou um processo de transformação digital e passou a utilizar um framework low code para os segmentos de seguro residencial e de patrimônio de pessoa física e jurídica da Pegasystems. O resultado foi tão bom que o uso foi expandido para outros segmentos do negócio posteriormente. Antes dessa integração, a seguradora levava até 28 dias para formatar uma proposta para o cliente e hoje leva apenas um dia.

Para Glaucio Joanico, executivo de TI da seguradora, o objetivo da empresa era deixar o sistema totalmente customizável para o corretor de seguros combinar opções e oferecer produtos mais de acordo com a necessidade dos clientes. No entanto, esse o potencial de integração entre os produtos não necessariamente similares surpreendeu. Para quem busca inovar, a dica do executivo é não tentar fazer a grande mudança de uma vez. “É importante ter o cenário todo em mente, mas dar pequenos passos. Fomos implementando, descobrindo o que fazer e o que não fazer e então seguíamos para o próximo passo”, explicou Joanico.

Outro case no qual a Pega da América Latina foi responsável, foi o Banco BHD León. O banco iniciou seu processo de modernização online em 2016 com o objetivo de aumentar seu market share em 20%, crescer o score NPS acima de 80 em todos os canais e reduzir os custos em 50%. Mesmo com as adversidades de 2020, a empresa conseguiu implementar mudanças em diversas áreas. “Nossa visão é criar um omnichannel e um ecossistema que nos permite conhecer e interagir com os clientes de todos pontos de contatos disponíveis através do CRM da Pega. Nosso modelo de serviço e negócio focado na experiência e na relação com o cliente nos permite tirar vantagem dos módulos Pega para criar propostas de valor”, explicou a VPS Technology do banco, Angela Nieto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar